Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) é um homem muito perigoso e já se mostrou capaz de tudo, até de matar! Além de perseguir Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes), o político também acabou atormentando a vida de Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski).
Como se sabe, Nélio, será jogado de cima de penhasco por Tonico, enquanto a irmã de Pilar acabará sendo internada em um hospício. Em uma atitude banal, Tonico terá a audácia de visitar a ex-mulher na clínica, e, durante o encontro, o vilão atribuirá todas as suas maldades a forma como foi criado por seus pais, e o pouco amor que recebeu.
Veja também – Em meio a surto de gripe e Covid-19, elenco de Além da Ilusão realiza testes diários durante gravações
“Quando mainha morreu, eu era uma titica. Se ela me amou, nem senti. Meu pai olhava para mim como se eu fosse um estorvo. Engraçado, a vida toda só Nélio foi meu amigo. Ele foi o único que gostou de mim”, contará Tonico. “Até te conhecer de verdade. Nélio é bom, não conhece a maldade quando vê”, retrucará Dolores.
Diante disso, Tonico revelará o motivo de sua crueldade e se abrirá completamente. “Pois é. Já eu, vejo nos olhos das pessoas o que elas pensam de mim. Eu sei, sem precisar falar. Sei o que você acha que eu sou. Vai ver, fiquei assim por isso. Porque não queria desapontar ninguém”, contará o vilão de Nos Tempos do Imperador.
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.