A fim de saber onde Dolores (Daphne Bozaski) e a pequena Mecedes se meteram, Nélio (João Pedro Zappa) fará de tudo para encontrá-las novamente em Nos Tempos do Imperador. Só para se ter uma ideia, ele voltará das “cinzas”, após ter sido empurrado de um precipício por Tonico (Alexandre Nero), para fazer uma proposta salvadora ao vilão na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Enquanto a irmã de Pilar (Gabriela Medvedovski) estiver trancada em um hospício e a menina nas mãos do antagonista, o assessor será visto com vida, já que ele conseguirá sobreviver depois que as árvores amortecerem sua queda. Sendo assim, o filho de Lota (Paula Cohen) não pensará duas vezes antes de denunciar o crápula para Dom Pedro II (Selton Mello), fato este que fará com que ele seja investigado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Porém, dias depois, o personagem de João Pedro Zappa surgirá diante de Tonico para lhe fazer uma proposta em troca de descobrir o paradeiro da mulher e da filha. Na ocasião, Nélio dirá ao ex-amigo que o inocentará caso o mesmo revele onde as duas se encontram. “Vamos conversar, Tonico?”, iniciará o irmão de Bernardinho (Gabriel Fuentes).
Em seguida, o cara de pau, que estará com enxaqueca, soltará: “Se veio para me matar, chegou tarde. Estou quase batendo as botas”. “Você me diz onde está Dolores e a minha filha e eu retiro as acusações”, sentenciará o rapaz, curto e grosso, nas cenas que vão ao ar em breve na sua novela das seis.