Se tem uma coisa que aguça a curiosidade de muitos é o sumiço de personalidades da TV. Quando as novelas são reprisadas, as redes sociais são bombardeadas pela busca de informações sobre o paradeiro de certas figuras.
Veja também – Confira cinco autores famosos de novelas que foram esquecidos até hoje na geladeira
Em se tratando de O Cravo e a Rosa, que vem surpreendendo e barrando a Record na vice-liderança, há alguns nomes que a Globo nunca mais chamou para novos trabalhos.
A atriz Bia Nunnes, que está sendo vista na trama, é um destes casos. Vale lembrar que ela é a Dalva, costureira e dona de pensão, que é frustrada porque nunca conseguiu se casar com Cornélio (Ney Latorraca).
Depois de O Cravo e a Rosa, ela teve apenas dois novos personagens fixos. Sendo que, muito antes do folhetim de Walcyr Carrasco, ela se destacou em outras ocasiões. Uma de suas atuações emblemáticas foi a Elisa, filha de Nonô Correa em Amor com Amor se Paga (1984).
Veja também – Sumiu das telinhas: Por onde anda Danielle Winits, que viveu a vilã Sandra de Páginas da Vida?
O fato é que, das últimas décadas para cá, Nunnes teve a quantidade de convites para novelas reduzidos, ao ponto que se limitaram a pequenas participações. Em 2014, sua veia forte para a comédia a fez viver Leonor no humorístico Sexo e as Negas.
Para o NT, a atriz confessou seu desejo de querer estar de volta às novelas. Seu hiato de novos convites para as novelas está prestes a completar 10 anos e, enquanto isto, seu talento não vem sendo aproveitado pelas emissoras de TV.
Veja também – Após grande decepção com a Globo, Sônia Braga optou estar há 15 anos longe das novelas
“A televisão permite ao ator um encontro com milhões de espectadores, com a possibilidade de reprises a qualquer tempo e lugar. Ainda que, com todas as tecnologias, o teatro possa ser registrado, ele é sempre do momento. Um encontro marcado com hora e lugar. E a relação do ator com o público ao vivo é pessoal e intransferível. Mas cá entre nós, estou com saudades da televisão”, desabafou.