Em Paraíso Tropical, sendo reprisada pela Canal Viva, Jader (Chico Diaz) contará para Antenor (Tony Ramos) que Ivan (Bruno Gagliasso) é seu filho. Transtornado com a revelação, o empresário decidirá procurar Olavo (Wagner Moura) para saber a verdade e se deparará com uma cena alarmante.
Olavo estará prestes a matar Ivan. “Não mata o meu filho! O Jader me contou. Ele morreu e, antes de morrer, ele me contou”, implorará Antenor, deixando o vilão aflito. “O que é isso, o Ivan é seu filho? Mas como?”, perguntará Marion (Vera Hortz), que também estará presente na confusão.
Veja também – Neném descobre quem é o pai de Tigrão e fica impactado com identidade do homem
Não demorará muito e ela explicará como adotou Ivan: “Quando eu perdi o filho do Xavier, na véspera do parto, eu peguei o Ivan na maternidade de Paraty (RJ)”. “A infeliz (mãe de Ivan) era empregada do Antenor. E o bastardinho, filho dele. O meu pai me contou, Marion, antes de morrer, e me disse”, dirá Olavo.
“Ele achou que eu ia contar a verdade para o Ivan”, completará o pilantra. “Ivan, pela sua idade, a copeira de Paraty engravidou. Ela ia dar a criança para a adoção. Você é meu filho!”, explicará Antenor. “É de morrer de ri, né não? Filho do magnata! O bastardinho aqui, chutado a vida toda, é filho do magnata”, responderá ele.
Ainda durante a discussão, Ivan descobrirá que Olavo foi o autor da morte de Taís (Alessandra Negrini). Revoltado com a revelação, ele atirará no criminoso. Mas, o pilantra ainda conseguirá reagir e revidará o tiro, acertando no peito do rapaz. Dessa forma, ele morrerá nos braços de Antenor.