Quem acompanha a novela O Clone, sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, deve saber que a cultura do Marrocos é completamente diferente da do Brasil. As mulheres, por exemplo, tem uma série de obrigações a cumprir e uma delas tem início logo com a primeira menstruação.
Isso porque quando a menarca acontece nas adolescentes as moças devem usar um véu para guardar sua imagem a seu futuro marido. Samira (Stephanie Brito), por sinal, passará por essa transição nos próximos capítulos. Mas, por ter sido criada desde que nasceu no Brasil, ela apresentará uma certa resistência.
A filha de Latiffa (Letícia Sabatella) já demonstrou que não tem interesse em seguir todos os costumes da religião muçulmana. Dessa forma, assim que ela menstruar, Samira fará questão de esconder. Mas, Amin (Thiago Oliveira) perceberá que a irmã está com a roupa suja de sangue e anunciará para a família.
Veja também – Com nova armação, Alicinha fica perto de roubar o lugar de Edna na clínica
Nazira (Eliane Giardini) e Mohamed (Antonio Calloni) irão ficar contentes com a novidade. Samira, por sua vez, confrontará o pai avisando que não usará o véu sob nenhuma hipótese. Mohamed dirá que a filha não sairá de casa. Nessa fase, ela manterá um romance às escondidas com um brasileiro.
Diante da recusa de Samira, Mohamed colocará toda a culpa em Latiffa. Vale lembrar que a novela O Clone é de autoria de Glória Maria e protagonizada por Murilo Benício e Giovanna Antonelli. A trama foi ao ar na Globo entre os anos de 2001 e 2002, sendo um enorme sucesso de audiência repercussão.