A morte de Nino (Raffaele Casuccio) deixará Celestina (Bel Kutner) bastante abalada e, ao mesmo tempo, revoltada com Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador. Só para se ter uma ideia, ela arrumará a maior confusão no momento em que estiver cara a cara com o vilão e, com isso, tecerá sérias acusações contra ele, além de ameaçá-lo na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E será ao lado de Vitória (Maria Clara Gueiros) que a baronesa descobrirá que seu amado foi assassinado no folhetim. “Nino! Não! O que fizeram com você, meu amor? Nino!”, se desesperará ela, ao se deparar com o corpo do rapaz e também por saber de Borges (Danilo Dal Farra) que o mesmo foi assaltado e morto. “Alguém entrou para assaltar o jornal, e Nino acabou sendo morto”, alegará o policial corrupto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em contrapartida, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) surgirá no local como uma forma de se livrar da culpa. “Que diacho está acontecendo aqui, Borges? Nino? O quê?”, disparará o cínico, fingindo surpresa. Porém, a fiel escudeira de Teresa Cristina (Letícia Sabatella) não cairá na dele e, então, soltará: “Foi ele quem matou o Nino. Assassino!”. “Oxe! Por que eu faria isso? Está doida!”, rebaterá o deputado.
Na sequência, a personagem de Bel Kutner perderá literalmente a compostura e logo precisará ser contida por Vitória e Borges. “A dama está alterada, também fui vítima… Olha para isso… O cofre… Foi assalto?!”, falará o político, que continuará: “A baronesa não está falando coisa com coisa. Eu sequer estava na cidade ontem. Vou relevar sua histeria em consideração a este grande amigo”.
Veja também: Mulher misteriosa testemunha crime imperdoável de Tonico e surge do nada para incriminá-lo; veja quem
Nessa hora, Celestina baterá na cara do mau-caráter e ainda o chamará de assassino. “Você vai me pagar, Tonico. Vai me pagar! Eu vou acabar com você”, ameaçará a mulher. “Coitada, está delirando. Delegado, trate de descobrir quem foi o desnaturado que acabou com a raça do meu grande amigo… Ficou muito bom, parabéns!”, ironizará o antagonista, que, para quem não sabe, planejou tudo.