Após tentar livrar Justina (Cinnara Leal) de um sequestro orquestrado pelo delegado Borges (Danilo Dal Farra) e Tonico (Alexandre Nero), Zayla (Heslaine Vieira) acabará se dando muito mal nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque os bandidos também a capturarão e a levarão para um matadouro, onde lá ela ficará trancada na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo acontecerá depois que a filha de dom Olu (Rogério Brito) decidir tirar satisfações com a governanta acerca de seu casamento com Guebo (Maicon Rodrigues). Nessa hora, o policial corrupto, que estará por trás do esquema de tráfico de mulheres negras para o Paraguai, aparecerá juntamente com outros capangas na intenção de sequestrar a amiga de Luísa (Mariana Ximenes) como uma forma de se vingar da amante de Dom Pedro II (Selton Mello), mas levará consigo as duas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, a dupla será conduzida para um matadouro abandonado, que fica localizado próximo a vila de Iguassu – atualmente a cidade de Nova Iguaçu, na baixada Fluminense (RJ) -. No local, o público verá um galpão imundo, além de uma macabra carcaça de boi, responsável por assombrar uma das visões de Cândida (Dani Ornellas).
Na ocasião, as duas ficarão acorrentadas uma a outra, fazendo com que a futura esposa de Guebo tente quebrar o cadeado que as prende, mas não terá sucesso. “Para com esse barulho. Estou tentando ouvir alguma coisa, alguma pista de onde estamos”, alertará a rival de Pilar (Gabriela Medvedovski). “Pelo tempo que andamos na carroça, ainda estamos perto da corte. Estou com medo. Por que fizeram isso com a gente?”, confessará Justina.
Veja também: Tonico fica pendurado em penhasco, puxa a mão de Nelio e Dolores vê morte acontecer
Logo depois, a personagem de Heslaine Vieira tentará encorajar a governanta. “Para boa coisa é que não foi. Não precisamos de medo agora, mas de coragem”, dirá a amante de Tonico, nas cenas previstas para serem exibidas em janeiro na sua novela das seis.