Um problema de saúde grave fez com que uma grande atriz causasse uma correria nos bastidores de uma novela das seis que foi ao ar recentemente. Em Novo Mundo (2017), Giulia Gam interpretaria a Carlota Joaquina e estava tudo certo para que ela ficasse com o papel.
Veja também – Censurada, novela das oito perdeu até pra Manchete e Globo determinou que ela jamais fosse reprisada
Tendo participado de todos os trabalhos de preparação, Gam deixou a equipe da novela sem reação quando entrou em cena. No momento de gravar, a atriz se sentiu mal e pediu para sair imediatamente.
Ela não conseguia interpretar a personagem e, em seguida, comunicou que abandonaria o papel. O pedido foi prontamente respeitado pela Globo, que a colocou em stand-by para que se recuperasse e providenciou a atriz Débora Olivieri para ficar em seu lugar.
A questão é que esperava-se um retorno mais rápido da atriz, o que não aconteceu por conta da descoberta de um problema de saúde. Ela descobriu estar em um rebuliço de sentimentos causado após ser diagnosticada com depressão.
Veja também – Novela da Globo teve despacho de macumba em pleno horário nobre e causou revolta no público
Atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil ocupa o segundo lugar mundial no número de pessoas com este distúrbio que, segundo a OMS divulgou no início de 2021, acomete cerca de 5,8% da nossa população.
A própria Giulia Gam participou de uma entrevista para o jornal O Globo e contou sobre a situação que enfrentou na novela das seis: “Quando fui fazer Novo Mundo, não consegui gravar num dia. Isso nunca tinha acontecido na minha vida. Fiquei muito assustada. Era um papel maravilhoso”.
Muito conhecida, a atriz teve atuações sempre em papéis de destaque. Em sua carreira, está títulos como, por exemplo, Que Rei Sou Eu? (1989), Vamp (1991), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998) e Brava Gente (2001).
Veja também – Atitude inesperada: Depois de morrer, Eva Todor deixou todos em choque quando testamento foi aberto
A personagem mais lembrada que ela interpretou na história recente é Heloísa, em Mulheres Apaixonadas (2003). Infelizmente, a última novela em que Giulia Gam esteve foi Boogie Oogie (2014), onde era a vilã Carlota.
Durante depoimento, a atriz admitiu a depressão como o motivo para que se interrompesse de maneira abrupta a sua virtuosa carreira. Segundo ela, a doença a deixou em um estado crítico: “Eu tive uma depressão muito profunda. Não tinha segurança para aceitar um trabalho e eventualmente não conseguir levar a cabo”.
Ainda assim, Giulia Gam segue com a esperança de se reerguer e admitiu: “A depressão é algo que sempre estará sob controle. Hoje, estou bem mais forte e, principalmente, olhando para o futuro. Tenho mais otimismo, vontade e fome de vida”.
Veja também – Debilitado e andando de muletas: Saiba por que Francisco Cuoco sumiu das novelas
Por não estar 100% recuperada da depressão, ela afirma estar em tratamento. Atualmente, se considera melhor do que há alguns anos atrás, onde literalmente viu o fundo do poço: “Sigo cuidando da depressão, tomando remédios, fazendo muita ginástica e mantendo certo controle”.
“Acho importante falar sobre o assunto. É importante as pessoas saberem que não estão sozinhas”, reforçou a nossa grande atriz, que completa quatro anos longe das telinhas em 2022.