Em Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) terá uma ajuda especial durante o seu julgamento. Zayla (Heslaine Vieira), após todas as maldades que cometeu para separar o engenheiro de Pilar (Gabriela Medvedovski), irá depor à favor do ex-noivo e ainda fará questão de expor Tonico (Alexandre Nero) diante do tribunal.
Assim que encontrá-la, o político fará questão de soltar seu veneno: “Veio defender seu amado? Ou veio para acusar? De que lado você está hoje? Com sede de vingança? Contra quem?”. “Se eu fosse você, não brincava com a minha sede de vingança”, responderá ela. “Que medo!”, dirá ele, debochado. Pilar irá interferir e pedirá que Zayla se afaste do vilão.
No depoimento, em seguida, Zayla contará que conhece Samuel desde nova e que eles foram noivos. Zayla, aliás, revelará que escutou uma conversa de seus pais onde eles diziam que o engenheiro não se chamava Samuel: “Mas só descobri que ele era o Jorge, quando Tonico comentou comigo que o homem que ele procurava tinha uma irmã chamada Mariana”.
Veja também – Após demitir atores, Globo contrata digital influencer para sua próxima novela
“Como sabia, há muito tempo, que Samuel tinha uma irmã com esse mesmo nome…”, falará ela, insinuando que juntou as peças. Em seguida, ela assumirá na frente de todos que foi amante de Tonico. O advogado de defesa de Samuel fará uma série de questionamentos para Zayla e a jovem não fugirá de nenhuma das perguntas.
“Pelo que a senhorita afirmou, e ao contrário do que o deputado declarou nesse tribunal, ele sabia que o réu tinha uma irmã”, dirá ele. Zayla confirmará e soltará que Tonico foi o responsável por contar que ela se chamava Mariana. Ao final do depoimento, a jovem receberá muitos elogios, principalmente, por desmentir o político na frente de todos.
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.
Este e o nosso brasil cheio de injustica varios colarins brancos aprontando e nao vai pra cadeia enquanto os pobres sao massacrados pela justica e nao podendo si defender vejao um ex.14 salarios so ficou na saudades quantos aposentados fizerao planos pra ter esta micharia mas os ladroes nao derao nada so souberao enganar os coitados .mas eles estao com os bolsos cheio e os outros qui si danem este e o meu seu nosso brasil de politicagens ladroes