Das últimas horas pra cá, não se fala em outra coisa na internet: a troca de farpas entre Ícaro Silva e Tiago Leifert. Tudo começou após Ícaro responder um dos vários questionamentos querendo saber se ele estaria na 22ª edição do Big Brother Brasil.
Veja também – Após grande decepção com a Globo, Sônia Braga optou estar há 15 anos longe das novelas
A resposta de Ícaro foi negando a presença no BBB, porém ele se referiu ao reality como um “entretenimento medíocre”. Foi aí que o ex-apresentador do programa o respondeu, dizendo em uma das inúmeras afirmações que “provavelmente pagamos o seu salário”.
Todo esse burburinho fez com que o ator o rebatesse, insinuando que Leifert teria chegado aonde chegou por conta de seu sobrenome. Vale lembrar que o apresentador é filho de um dos ex-chefões da Globo.
Também, refutou a afirmação de que o BBB quem pagava seu salário e completou: “Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista”.
Veja também – Antes de morte súbita aos 72 anos, atriz teve grande mágoa com a mãe por ser duramente criticada; saiba o motivo
Diante de tudo isto, relembre um pouco da carreira de Ícaro Silva, ator que tem um longo histórico em diversos produtos da emissora carioca. Fica também a questão, se ele terá espaço por lá após confrontar e dizer todas as verdades para o “intocável” da Globo. Veja:
Meu Pé de Laranja Lima
Para abrir com chave de ouro e, talvez, um dos principais trabalhos de sua carreira, Ícaro Silva teve destaque em Meu Pé de Laranja Lima (1998). Exibida na Band, foi nesta novela que o ator começou nas telinhas ao interpretar o Juvenal.
Malhação
Por um longo tempo, o ator esteve em participando da novelinha teen da Globo. Seu espaço se deu numa época onde alguns personagens eram afixados conforme a apelação do público. Com o Rafa, Ícaro conseguiu conquistar muitos fãs e seu carisma e simpatia provavelmente foram cruciais para que ele marcasse presença em quatro temporadas de Malhação (da 10ª até a 14ª).
Veja também – Saiba 10 atores globais que já assumiram publicamente não acreditarem na existência de Deus
Joia Rara
Em meio ao altíssimo investimento feito em Joia Rara (2013), considerada uma das novelas mais caras da história da Globo, o elenco contou com a talentosa interpretação de Ícaro na pele do Arthur Fonseca. Este papel marcou seu retorno às novelas após quase 10 anos dedicados à outros trabalhos.
Pega Pega
Recentemente sendo reprisada na faixa das sete, Pega Pega foi apenas uma das diversas participações do ator ao longo de 2017, ano agitado e com a participação dele em mais de cinco produções. Na novela, ele fez o Dílson.
Veja também – Debilitado e andando de muletas: Saiba por que Francisco Cuoco sumiu das novelas
Verão 90
O último trabalho do diretor Jorge Fernando antes de nos deixar, Verão 90 (2019) teve Ícaro Silva como o Ticiano Barbosa, um grande cantor de Axé e que foi criado com inspiração em grandes nomes da música nos anos 90 como Beto Jamaica, Beto Barbosa, Ney Matogrosso e dentre outros.