Na novela Nos Tempos do Imperador, que está sendo exibida atualmente pela Globo no horário das 18h, Samuel (Michel Gomes) foi preso por causa do seu histórico e a denúncia contra ele de que matou seu pai. Com isso, Pilar (Gabriela Medvedovski) sofrerá mais um grande baque, já que toda essa história envolvendo o rapaz respingará diretamente contra ela, que acabará sendo dispensada do hospital no folhetim.
A médica vai chegar ao hospital da Ordem Terceira e terá uma conversa com o patrono do local. “Estou aqui em nome dos mantenedores do hospital. O que foi publicado no jornal é muito grave. A senhorita ia se casar com um negro, um fugitivo que matou o próprio pai?”, dirá o homem.
Veja também – Conheça Arminda, personagem de Caroline Dallarosa em Além da Ilusão
Pilar, é claro, tentará defender Samuel, mas será afastada de vez e ficará revoltada. “Tenho dedicado minha vida a este hospital. Tudo o que fiz aqui, até hoje, foi tentar salvar vidas! Os senhores estão me punindo baseados num artigo de um jornal sensacionalista?”, questionará ela.
MORTE EM NOS TEMPOS DO IMPERADOR
Solano Lopez (Roberto Birindelli) declarou guerra contra o Brasil e botou Dom Pedro II (Selton Melo) para encara-lo de frente. Essa história, aliás, é considerada a mais sangrenta do país. Se a o folhetim se prender aos fatos que aconteceram na vida real, Solano terá um final trágico.
As causas da Guerra do Paraguai se deram em função do choque de interesses políticos e econômicos que as nações platinas possuíam. Solano Lopez foi morto em 1870 durante a batalha de Cerro Corá, pelo soldado brasileiro Chico Diabo que acertou sua lança comprida e afiada nele.
Aliás, de acordo com informações do Notícias da TV, o folhetim irá acabar na Guerra. “A gente acaba Nos Tempos do Imperador com a Guerra do Paraguai, que é 1870. A abolição foi em 88, então, vão faltar ainda 18 anos para abolição. O arco dramático da novela é a guerra”, disse Marzon.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos