Tem muitas coisas que acontecem nesse mundo moderno e não são entendidas pelas gerações onde se via diversos nomes considerados intocáveis. Para a nova realidade, a questão é que o apego é zero para qualquer que seja o nome.
Veja também – Eternizada pelo Sítio do Picapau Amarelo, atriz que fez a Dona Benta morreu de forma comovente
Independente da quantidade de décadas de carreira, o que importa agora para as empresas é unicamente lucrar e tornar seus investimentos cada vez mais rentáveis, principalmente numa realidade de crise econômica.
Entretanto, para que isto ocorra, muitas vezes são colocados em jogo alguns talentos que são inspiração até os dias atuais. Antonio Fagundes é um pequeno exemplo desta lista extensa de veteranos que vêm sendo deixado de lado ou colocados em meio a qualquer outro nome.
Este tratamento igualitário nos faz questionar o motivo de certos artistas nunca mais terem sido vistos. É o caso de Francisco Cuoco, que inclusive estará no especial 70 Anos Esta Noite, que será exibido nesta terça-feira, 21 de dezembro, em comemoração ao aniversário das novelas brasileiras.
Veja também – Novela da Globo teve despacho de macumba em pleno horário nobre e causou revolta no público
Ele é reverenciado no programa especial, aparece bastante e é homenageado, principalmente por ter sido o protagonista da primeira novela gravada da história do país. As chamadas do programa exibem ele deslumbrado com o que vê nos telões.
A questão é que ele não aparece mais fazendo papéis em nenhuma novela. Suas aparições na TV se limitam ultimamente a polêmicas como, por exemplo, o suposto filho do ator e que teria sido rejeitado.
Veja também – Fenômeno da década de 90, novela das sete é até hoje proibida de ter reprise na Globo e segredo vem à tona
Quando fez novelas, foi para fazer breves participações. Inclusive a última foi em Salve-se Quem Puder (2020), mas em apenas um capítulo exibido no dia 14 de março de 2020. Antes disto, seu papel fixo em Segundo Sol (2018) não teve tanta notoriedade.
Em recente entrevista para um repórter de Sônia Abrão, Cuoco disse que estava enfrentando um problema de saúde que o impedia de se locomover, tornando a missão de estar gravando novelas algo difícil: “Eu tive um problema lombar. Tenho uma dificuldade de locomoção, ando de muletas”.
Apesar da renovação constante no quadro de funcionários, Francisco Cuoco desmentiu a possibilidade de ter sido demitido. Ele foi um dos poucos blindados pela lista de cortes promovidas pela emissora.
Veja também – Elenco ficou em choque: Ator de Velho Chico saiu de gravação direto para a UTI e morreu após sofrer derrame
O ator acrescentou também que, mesmo estando com a saúde frágil, não se considera aposentado e aguarda um convite para um papel. “Sou vinculado a TV Globo. A qualquer momento pode surgir algo para eu fazer na casa. Eu estou esperando me chamarem”, disse ele.
Paradoxal, um homem com as pernas mais lindas e vistosas, que Não é unanimidade entre jogadores, de muletas! Excelente Ator! Ser humano incrível! Infelizmente, para ser ator e atriz na Globo basta saber transar: é o que chamam de cultura! Quanto a questão da paternidade, elogiaram o Roberto Carlos pelo reconhecimento, mas nem a morte do Segundinho fez ele trazer o filho reconhecido aos holofotes, dando a razão a mágoa do Ronnie Von a esse modo “midiatico” do “rei”