Apesar de muitas desavenças com Petruchio (Eduardo Moscovis) ao longo da novela, Catarina (Adriana Esteves) terá um final feliz com o amado na reprise de O Cravo e a Rosa. Para quem não lembra, os dois se casarão e ainda terão filhos gêmeos na trama de Walcyr Carrasco, que teve sua exibição original nos anos de 2000 e 2001, na Globo.
No último capítulo, o público verá a filha de Batista (Luis Melo) completamente desesperada e prestes a dar à luz em sua casa. “Catarina, pelo amor de Deus, pelo menos uma vez na vida, não brigue e tenha o seu filho em paz”, pedirá o médico. “E o senhor pare de brigar também. Pare de brigar que o filho é meu e eu faço o que eu quiser”, gritará a protagonista.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Por outro lado, o personagem de Eduardo Moscovis se mostrará bastante aflito fora do quarto enquanto aguarda o nascimento das crianças. Minutos depois, ele ouvirá o choro dos bebês e vibrará de emoção ao lado de Calixto (Pedro Paulo Rangel). “Maravilha, o parto foi muito bom”, comunicará o doutor para o papai de primeira viagem. “E o que é que é? É menino ou é menina?”, vai querer saber o roceiro.
Nessa hora, Mimosa (Suely Franco) aparecerá com uma das crianças em seus braços. “É uma menina, seu Petruchio”, afirmará a funcionária, emocionada. Porém, o que ele não esperava era que Neca (Ana Lúcia Torre) fosse surgir com um outro bebê em seus braços. “Seu Petruchio, é um menininho”, disparará a mulher, deixando-o completamente espantado com o que vê.
Veja também: Joaquim descobre que Januário é seu filho e fica incrédulo com identidade do rapaz
“São gêmeos petruchio, gêmeos. Só que não são gêmeos idênticos, por isso menina e o outro é menino. Um casal completo”, explicará o médico. O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis (Petruchio), Adriana Esteves (Catarina) e antagonizada por Drica Morais (Marcela). O folhetim foi escrito por Walcyr Carrasco e exibida originalmente em meados de 2000 com 221 capítulos.