Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) ficará completamente revoltado com a traição de Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski). Os dois tomarão coragem e fugirão juntos para viver o amor que nutrem um pelo outro. Enquanto isso, o deputado virará chacota na sociedade e com fama de corno.
Inconformado com a situação, Tonico iniciará uma busca incessante pelo casal. Assim, o político começará a oferecer recompensas por informações que levem ao paradeiro de Nélio e Dolores. Diante de tanto esforço, ele conseguirá encontrar os dois, mas terá uma briga feia com seu antigo empregado e chegará a ficar pendurado em um penhasco.
Nélio, por sua vez, ajudará o vilão ao estender a mão, mas será golpeado na frente da amada e da filha pequena. “Te devo a minha vida, Nélio. Eu sabia que você não ia fazer essa besteira, não ia estragar a sua vida para sempre. Você merece ser feliz com a Dolores e a filha de vocês porque você é um homem bom, mas eu não sou”, dirá Tonico.
Veja também – Nando é seduzido por Josefina e cai em golpe: “Sou muito sozinha”
O político empurrará o antigo assessor no precipício. Dolores ficará inconsolável com a morte do amante e Tonico mentirá para um médico e a internará em um hospício: “Ela está assim já tem alguns dias, doutor. Fica o tempo todo falando nesse Nélio. Nem sei quem é. Diz que tem gente que vê alma penada e perde o juízo desse jeito aí”.
Dolores dirá que Tonico matou Nélio e partirá para cima do político. Mas, será agarrada por dois enfermeiros. “Tristeza ver a mulher da gente nesse estado! E saber que ela nunca mais vai sair daqui. Cuide bem disso aí, que eu sei recompensar muito bem quem faz o que eu mando”, celebrará o homem, com a internação da ex-esposa.