A Globo está passando por uma péssima fase no que diz respeito à audiência de suas novelas. Após quase dois anos sem tramas inéditas por conta da pandemia causada pelo vírus Covid-19, que paralisou as gravações como medida protetiva, a emissora finalmente conseguiu retornar com seu principal produto comercial, mas parece que as coisas não estão indo tão bem como estava sendo planejado.
A novela das sete, intitulada Quanto Mais Vida, Melhor!, é um exemplo da crise do canal dos Marinho. Isso porque, o folhetim estrelado por Giovanna Antonelli vem amargando índices negativos que a emissora não via em quase dez anos no horário, que estava sendo marcado por uma sucessão de novelas bem sucedidas, com títulos que, por muitas vezes, superavam até mesmo a novela das nove.
Mas esse não é o caso da atual novela das sete, que está tendo a pior audiência da faixa desde Além do Horizonte, de 2013, que durante o mesmo período de tempo no ar, acumulava média de 19,5 pontos, enquanto Quanto Mais Vida, Melhor! hoje soma 20,3 pontos. Nesta faixa, a Globo tem como meta conquistar no mínimo 25 pontos em audiência para que a entrega para o Jornal Nacional seja favorável.
Cabe lembrar que os dados apresentados são liberados pelo Instituto Kantar Ibope Media e referem-se à Grande São Paulo, uma das principais praças do país, que é utilizada como parâmetro para o mercado publicitário. Por lá, cada ponto é equivalente a 76.577 domicílios ou 205.377 indivíduos sintonizados.