Em Nos Tempos do Imperador, Leopoldina (Bruna Griphao) estará passeando pelo jardim com sua irmã, Isabel (Giulia Gayoso), quando de repente começará a sentir fortes dores. As duas se desesperam, mas logo percebem que está chegando a hora do bebê nascer. Isabel corre para avisar sua mãe, Teresa (Letícia Sabatella) que o grande momento chegou.
No quarto, a princesa sofre que as terríveis dores das contrações e promete descontar em Augusto (Gil Coelho). “Não há maneira mais fácil dessa criança vir ao mundo? Vou matar o Augusto, é tudo culpa dele”, grita ela. Enquanto isso, o pai da criança é avisado sobre o parto junto com Dom Pedro (Selton Mello), que correm, desesperados.
Leopoldina exige que o parto seja feito por Pillar (Gabriela Medvedovski), que é avisada e chega para ajudar. A médica tenta acalmar a filha do imperador, mas ela segue gritando de dor. “Não vou conseguir. Seria bom que nascesse logo uma ninhada, porque não vou aguentar passar por isso de novo”, diz ela, aos berros. Mas, com o auxílio de Pillar, a criança acaba nascendo.
Pillar anuncia o nascimento. “A criança é linda e perfeita. Parabéns, Majestades! Parabéns, príncipe Augusto. É um lindo menino”, afirma ela, deixando todos encantados. As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. A trama vai ao ar na faixa das 18h, de segunda a sábado, na Globo.