Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) empurrará Nélio (João Pedro Zappa) de um penhasco e todos acharão que o mocinho morreu, porém, ele conseguirá se salvar. Em cenas previstas para irem ao ar em meados de janeiro, o mocinho retornará e o criminoso ficará em choque ao vê-lo em sua frente.
A princípio, Nélio procurará Dom Pedro II (Selton Mello) para revelar a maldade de Tonico. Em seguida, o imperador chamará o dono do jornal O Berro para uma conversa e revelará que recebeu acusações sérias contra ele. O vilão, hipócrita, disfarçará.
Veja também: Resumo da novela Nos Tempos do Imperador
“Vossa majestade vai dar ouvidos à intrigas políticas? Sabe muito bem como os nossos inimigos agem”, dirá Tonico. Pedro, então, avisará quem fez a acusação: “Quem fez a acusação não é seu inimigo, pelo contrário. Era muito seu amigo”, retrucará o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella).
Veja também: Cândida tem visão do final de Zayla e descobre monstruosidade terrível: “Sofrendo”
Em seguida, Tonico ficará sem entender: “Meu amigo?”, indagará. Nélio, então, aparecerá vivo na frente do político, deixando-o completamente em pânico. “Sou eu, Tonico”, dirá Nélio. O rapaz explicará, em seguida, que as árvores amorteceram a queda dele. Ele terá sido socorrido por uma moradora e ficado na casa dela até que se curasse.
A novela é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, sob direção geral de João Paulo Jabur. Selton Mello, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella, Gabriela Medvedovski e Michel Gomes são os protagonistas do folhetim. Ambientada em 1856, Nos Tempos do Imperador é uma sequência de Novo Mundo (2017) e conta os desafios do reinado de dom Pedro II.