Na novela O Cravo e a Rosa, que está sendo reprisada em Edição Especial pela Globo, o público perceberá a chegada de um pacato e romântico professor, Edmundo, interpretado por Ângelo Antônio. Mas com certeza não será apenas o público que reparará neste homem misterioso, mas também Bianca (Leandra Leal), já que ele será contratado por Batista (Jonas Mello) para dar aulas para a filha mais nova.
Com isso, o homem pretende livrar a filha das garras de Heitor (Rodrigo Faro), quem não considera um bom partido. E ele ficará bem próximo de conseguir isso, já que a jovem ficará encantada com o novo conhecido. “Se vai me ensinar versos tão bonitos, eu serei uma aluna dedicada”, revela.
Veja também – Guilherme se recusa a salvar a vida de Flávia e ouve apelo devastador
Depois, o homem irá para a pensão de Dalva (Bia Nunnes) e conhecerá Candoca (Miriam Freeland), que também se encantará com ele. Dalva, inclusive, fará questão de jogar o rapaz para os braços da filha “Uma moça como a minha filha vale mais que um tesouro”, concluirá a dona da pensão.
COM QUEM ELE FICARÁ?
Para piorar, Heitor pedirá ajuda de Edmundo para lhe ajudar a ser mais romântico para conquistar Bianca. Só que, mais para frente, a irmã de Catarina (Adriana Esteves) descobrirá que o professor estava ajudando Heitor com cartas românticas e ficará chocada ao saber que o homem é o autor das cartas, e não Heitor.
Na reta final do folhetim da Globo, Bianca e Edmundo assumirão o que sentem um pelo outro. Desse modo, a mocinha vai desencanar de Heitor e, por fim, se casará com o professor. Mesmo relutante, Batista (Luis Melo) acabará aceitando a situação.