Deusa (Adriana Lessa) ainda enfrentará muitos perrengues e obstáculos ao longo da reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo. Mãe de Léo (Murilo Benício), clone de Lucas (Murilo Benício), ela não terá sucesso em sua vida amorosa com Edvaldo (Roberto Bomfim), além de se ver indo parar no tribunal nos últimos capítulos devido a clonagem feita por Albieri (Juca de Oliveira) na trama de Glória Perez.
E na reta final, a mulher se complicará de vez assim que Leônidas (Reginaldo Faria) descobrir que Léo é a cópia idêntica de um dos seus herdeiros gêmeos. Diante disso, o ricaço, então, ordenará que a paternidade do rapaz seja reconhecida na justiça, assim como também que sua falecida esposa seja declarada como mãe do jovem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Porém, a personagem de Adriana Lessa fará de tudo para vencer essa disputa no tribunal e, assim, não deixar Léo completamente entregue nas mãos do ex de Yvete (Vera Fischer). Depois de muito lutar, finalmente ela conseguirá manter o herdeiro como sendo o seu filho legítimo. Em contrapartida, Leônidas ganhará somente a causa da paternidade.
Final de Albieri
Responsável pela clonagem humana de Lucas (Murilo Benício), Albieri (Juca de Oliveira) acabará sendo descoberto e culpado pelo crime cometido em O Clone. Sendo assim, o veterano não aceitará ser levado preso e, com isso, decidirá fugir pelas areias do Marrocos acompanhado de Léo (Murilo Benício – adulto), que também o seguirá, na reta final da reprise da trama de Glória Perez, que está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo.
Tudo acontecerá a partir do momento em que o cientista for desmascarado e julgado por uma extensa inquisição. Nisso, Edna (Nívea Maria), que terá se separado dele, fará de tudo para ver o ex-marido pagar pelo ato atrás das grades, se tornando sua maior inimiga no tribunal.
Só para se ter uma ideia, o depoimento da veterana será crucial para que o personagem de Juca de Oliveira seja condenado por desvio ético de profissão. Sem outra alternativa e querendo escapar do xilindró, Albieri se mandará em direção às areias do Marrocos e ainda será surpreendido pela cópia de Lucas. “Eu quero ir com você pra onde você for. Eu não quero largar você enquanto você não me disser qual é meu lugar nesse mundo”, disparará o clone, indo às lágrimas.
Com o passar do tempo, o público verá o pesquisador ser avisado acerca da declaração dada por Edna no tribunal e, desta forma, pegará todas as suas coisas e pedirá a Léo para que ele retorne ao Brasil, já que pretende sumir de vez do mapa. “Eu não sei onde vou, Léo. Eu não quero estar visível amanhã quando saírem nos jornais. Eu tô bem sozinho, eu juro”, informará o senhor.
Mesmo assim, o rapaz afirmará que estará com ele para o que der e vier. “Você é a única pessoa que pode me dar um lugar nesse mundo. Pode criar um lugarzinho pra mim. Se você me criou, tem poder de me dizer quem eu sou”, soltará o personagem de Murilo Benício.
Em seguida, os dois sairão juntos caminhando pelas ruas de Fez, apesar de o especialista se mostrar contra a decisão de sua cria, até o momento em que eles desaparecem para sempre no meio das areias do Marrocos, a ponto de não serem mais encontrados. Esta cena será exibida no último capítulo do folhetim.