A novela O Clone acaba de entrar em sua fase definitiva na atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo, onde é apresentado a história dos personagens que movimentaram a primeira fase. É neste período que Mel (Débora Falabella) começa a se envolver com drogas após sua mãe, Maysa (Daniella Escobar), fazer de tudo para destruir seu namoro com Xande (Marcello Novaes), por não aceitar que sua filha namore com o segurança da família.
No entanto, apesar de muitas emoções ainda estarem por vir na trama de Glória Perez, a Globo está se planejando para escolher sua substituta. Nos bastidores, comenta-se que o próximo folhetim será escolhido a dedo, já que não pode acontecer uma decisão errônea porque o Vale a Pena Ver de Novo acaba sendo responsável pela audiência do início da noite e, caso a novela fracasse, vai acabar prejudicando o destino da novela das seis e também das sete.
Veja também: Aos 21 anos, saiba como está a atriz que viveu Clara em Páginas da Vida e o que ela faz atualmente
Contudo, alguns nomes fortes já estão sendo cotados para a vaga. Trata-se de Mulheres Apaixonadas, A Favorita e Amor à Vida. A primeira, assim como O Clone, passou pelo Viva recentemente e obteve muito sucesso, além de uma enorme repercussão nas redes sociais, onde internautas comentavam religiosamente a cada capítulo exibido pelo canal fechado. A trama de Manoel Carlos tem ainda a seu favor o fato de outros sucessos recentes do autor, como Laços de Família e Por Amor, ambas com números exorbitantes ao passarem pela faixa de reprises da Globo.
Veja também: O Clone: Alicinha descobre diário da clonagem de Leo e Albiere invade a sala aos gritos: “Não toque nisso”
Já Amor à Vida e A Favorita são as opções dos executivos que preferem o retorno de folhetins em alta definição, já que daria menos trabalho para a remasterização e seria de fácil aceitação para o público, que não estranharia a imagem e o áudio, que já foram produzidos com proximidade com a tecnologia atual. Por outro lado, Mulheres Apaixonadas precisaria de diversos ajustes para se encaixar nos padrões de imagem que a TV de hoje exige.
Cabe lembrar que O Clone tem previsão de chegar ao fim apenas em julho do ano que vem, sendo totalizada em 195 capítulos, uma das reprises mais longas da faixa, empatando com a reprise de Senhora do Destino, em 2017. Sua primeira reprise, em 2011, ganhou uma edição um pouco mais condensada, com 175 capítulos, mas ambas ainda consideradas longas para o Vale a Pena Ver de Novo, que geralmente exibe novelas de 130 a 150 capítulos.