O amor que Lucas (Murilo Benício) ainda sente por Jade (Giovanna Antonelli) acabará falando mais alto, a ponto de fazer com que o rapaz peça o divórcio a Maysa (Daniela Escobar) nos próximos capítulos de O Clone. E isso só acontecerá tão de repente justamente porque o protagonista terá uma recaída pela esposa de Said (Dalton Vigh) na reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo.
Será, portanto, durante a noite de Natal que tudo se iniciará. Na ocasião, os ex-amantes transarão, depois de terem tido uma conversa nada amistosa anteriormente. Sendo assim, ao retornar para sua casa, o filho de Leônidas (Reginaldo Faria) se mostrará convicto de que seu casamento com a mãe de Mel (Débora Falabella) terá de terminar.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
“Você não está me vendo aqui, não, Lucas? Tem uma hora que eu estou falando com você e você aí fingindo que está distraído. Com quem você passou o Natal? Onde você foi ontem à noite?”, pressionará a mulher, desconfiada. “Com ninguém, eu fui andar sozinho, pensar na vida”, enganará ele, que não fará questão de convencê-la a acreditar em suas palavras.
Em seguida, Maysa, então, disparará: “Você foi pensar na vida junto com quem, Lucas? Me largou sozinha diante dos convidados com cara de taxo na noite de Natal. Será que você perdeu a noção de tudo mesmo?”. “Fiz tanta falta assim, Maysa? Será que você ia ficar do meu lado a noite inteira querendo saber o que eu estava sentindo e pensando?”, rebaterá o personagem de Murilo Benício.
“Não vai me dizer que você foi ao psicanalista porque queria dizer para alguém o que pensa e o que sente? Se você não respeita a minha ausência, a minha presença você vai ter que respeitar. Não me ponha mais em uma situação dessas diante dos outros porque eu não vou aceitar”, devolverá a veterana, bastante irritada.
Será, portanto, nessa hora que Lucas decidirá abrir o jogo de uma vez por todas e pedir a separação dela no folhetim. “Não dá mais pra adiar, Maysa, vamos conversar. Nosso casamento acabou e eu quero o divórcio”, soltará o mocinho, que será imediatamente interrompido: “Jade?”, questionará a morena. “Maysa, eu não estou com ninguém, eu não suporto mais ficar encenando uma relação que não existe mais nem pra mim e nem pra você”, confessará ele.
Mesmo apesar das justificativas do marido, Maysa continuará com seu discurso: “O marido dela já sabe disso? Pelo o que eu sei os castigos são bem severos pra mulher que trai o marido”, ressaltará a vilã. “Não meta a Jade nisso, a gente não está falando da Jade. Vamos ser realistas? A gente nunca conseguiu construir um casamento de verdade, Maysa. A gente fica arrastando uma situação que não me faz feliz e nem a você”, alegará Lucas.
Veja também: Karla faz visita surpresa a Léo, é rejeitada e se revolta com o rapaz
Inconformada, a megera desabafará: “E você demorou esses anos todos pra deduzir isso? Precisou ver a Jade de novo pra chegar a essa conclusão? Só agora o nosso casamento passou a incomodar você? Que coincidência acontecer agora, né? Justamente quando essa Jade apareceu de novo. Nós nunca fomos um casal, nós sempre fomos um trio: Eu, você e as suas lembranças dessa Jade”.
Ao final, Maysa afirmará que se eles têm que terminar o casamento então que seja ao lado de Jade e Said. “Nós nunca ficamos sozinhos, ela sempre ficou entre nós. E não me diga que eu me casei sabendo disso porque eu não sabia, eu era nova demais até pra saber que isso existia, pra mim uma mulher ausente era uma mulher ausente e não é! Essa Jade foi muito mais presente na sua vida do que eu que dormi com você esses anos todos”, completará.