Nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) irá descobrir que Nélio (João Pedro Zapp) fugiu com Dolores. Para piorar, o político ficará completamente revoltado ao ficar sabendo da traição da esposa com o amigo e explodirá de raiva.
“Desgraçada! Maldita! Safada! Quando era para deitar comigo, cumprir a obrigação dela, não queria, parecia que tinha nojo! Mas estava lá, se espojando com Nélio!”, iniciará Tonico, aos prantos. “Era como um irmão para mim, confiava de olho fechado! E teve coragem de …”, prosseguirá ele, nervoso.
Zayla (Heslaine Vieira) tentará consolar o amante: “Não fica assim, Tonico. Ela foi embora, mas eu estou aqui!”. Tonico continuará revoltado com o chifre: “Achei que Nélio era diferente, que me quisesse bem de verdade! Foi capaz de enredar Dolores nas minhas costas para os dois me apunhalarem!”, disparará.
Veja também – Descubra o motivo de Said querer tanto se encontrar com Lucas em O Clone
Durante o desabafo, Tonico relembrará o passado com Pilar: “Antes deles, Pilar me largou no altar! Eles vão pagar tudo o que me fizeram!”, dirá. Para limpar a honra, o pilantra irá até a delegacia pedir apoio da polícia: “Até quando vou ter de esperar você levantar da cadeira de delegado que eu lhe arranjei e encontrar aqueles dois?”.
Por fim, Tonico ordenará que achem a esposa e o amante: “Parece que está querendo me impedir de lavar a minha honra! (…) Se tivesse uma pista não tinha mandado a polícia procurar, besta! Já tinha ido atrás e acabado com a raça deles! Não é para isso que serve a polícia? Para encontrar bandido?”, falará o político confrontando Borges (Danilo dal Farra).