Nesta segunda-feira, 06 de dezembro, a TV Globo estreou um novo horário para as suas novelas da tarde, com a exibição logo após o Jornal Hoje. E a escolhida da vez foi o clássico O Cravo e a Rosa – trama veiculada originalmente em 2000 -.
De acordo com os dados consolidados do kantar Ibope Media, divulgados pelo site Notícias da TV, o folhetim que marcou a chegada de Walcyr Carrasco ao canal carioca acabou vencendo a Record TV no horário, quando disputou diretamente com o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP.
Veja também: O Cravo e a Rosa: Descubra o motivo de Joaquim querer destruir Petruchio e tomar a fazenda dele
Sendo assim, a história protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis fechou com 10,2 pontos e 24,3% de share na Grande São Paulo, contra 9,5 da concorrente, das 14h38 às 15h12. Só para ainda se ter uma ideia, a novela chegou a aumentar os índices das atrações que vieram posteriormente, como o Vale a Pena Ver de Novo (15,7 pontos) e Malhação Sonhos (16,1 pontos).
No mais, vale ressaltar que essa novidade surgiu justamente para barrar e conseguir tirar a liderança de Fabíola Reipert e companhia na faixa, que, por sua vez, incomodou bastante a “Vênus Platinada” nos últimos anos. Vídeo Show, Se Joga e um programa especial sobre o BBB21, por exemplo, foram atrações que não renderam.