As novelas geralmente costumam ter situações semelhantes ao que convivemos em nosso cotidiano. Um exemplo de situação comum é a dúvida que as pessoas têm sobre o parentesco de alguém.
Veja também – Saiba 10 atores globais que já assumiram publicamente não acreditarem na existência de Deus
O famoso teste de DNA serve para tirar a prova dos questionamentos sobre o laço sanguíneo. Ele tão popular que o apresentador Ratinho já conseguiu altos índices de audiência com as revelações dos resultados destes testes. No caso das novelas, não foi diferente e quando teve o famoso DNA, todo mundo parou de frente à telinha. Relembre:
Chiquititas
Contando a história dos meninos órfãos, o anseio pela busca da paternidade acaba angustiando os garotos. É assim que Miriam (Júlia Gomes) e Mili (Giovanna Grigio) digladiaram por conta de uma maldade de Fernando (Paulo Leal), que falsificou o teste de DNA que mostrava qual das duas era a filha de Gabi (Naiumi Goldoni). Assim, Miriam acreditou ser filha de Gabi, quando na verdade era Mili.
Malhação Sonhos
Há algumas semanas, foi reapresentado o momento em que Gael (Eriberto Leão) acaba sendo confundido por um exame falso de DNA. Isto o deixou muito triste, porque o documento dizia que Karina (Isabella Santoni) era a sua filha. Depois, é descoberta a trapaça de Lobão (Marcelo Faria).
Veja também – Assim como Marília Mendonça, confira cinco atores que morreram em tragédias no auge de suas carreiras
Da Cor do Pecado
Um exame de DNA muito lembrado das novelas foi o que aconteceu em Da Cor do Pecado (2004). Bárbara (Giovanna Antonelli) e Tony (Guilherme Weber) trapaceiam para que Raí (Sérgio Malheiros) não seja considerado neto de Afonso (Lima Duarte). Isso deixará o menino e o ancião tristes, pela relação de amizade e carinho construída entre os dois.
Império
Este caso está fresquinho na mente dos brasileiros, pois revemos estas cenas na faixa das nove quando a novela teve uma edição especial. José Alfredo (Alexandre Nero) fez um teste de DNA para saber se Cristina (Leandra Leal) era realmente a sua filha. Porém, na fatídica cena do resultado, o comendador desistiu de saber no que deu o teste, rasgou o exame e engoliu o papel. Isso causou uma confusão das grandes na Família Medeiros.
Veja também – Confira cinco novelas que assustaram com a presença de espíritos
A Vida da Gente
Diferentemente dos demais casos, neste a novela traz uma reviravolta surpreendente. Lourenço (Leonardo Medeiros) doou espermatozoides para que Jonas (Paulo Betti) e Cris (Regiane Alves) pudessem ser pais. Só que, ao passar do tempo, percebe que a criança não é tratada da maneira que deveria. Isto fez com que Lourenço entrasse na Justiça, para reconhecer a paternidade do filho e ficar com a guarda dele.