Em O Cravo e a Rosa, Petruchio (Eduardo Moscovis) não descansará até domar Catarina (Adriana Esteves). Disposto a salvar a sua fazenda se casando com a fera, o caipira fará uma serenata de amor na frente da casa dela, mas o plano dará errado.
Quando começar a cantar uma música, Catarina olhará pela janela e ficará incrédula. “Que barulho é esse?”, gritará a mocinha. “Isso não é uma serenata, é um atentado aos meus ouvidos”, prosseguirá ela, revoltada com a voz de Petruchio cantando.
Em seguida, Catarina ordenará que Petruchio pare de cantar: “Pare de cantar seu voz de taquara rachada!”, dirá ela. Por outro lado, a filha de Batista (Luis Melo) pegará um balde com água fria e jogará de cima da janela. O protagonista conseguirá desviar.
Veja também: Resumo da novela o Cravo e a Rosa
“Viu como é doce a minha Catarina? Continue tocando que eu vou continuar cantando”, falará Petruchio para Celso (Murilo Rosa). Mas Catarina continuará sabotando a serenata e jogará um travesseiro cheio de penas. “Penas, meu favo de mel! De certo sonha em voar comigo”, falará o caipira, aos risos.
Escrita por Walcyr Carrasco, a novela O Cravo e a Rosa é protagonizada por Eduardo Moscovis, Adriana Esteves e antagonizada por Drica Moraes. Outros atores como Leandra Leal, Ana Lúcia Torres, Rodrigo Faro, Luís Melo e Ney Latorraca fizeram parte do elenco principal.