Em Nos Tempos do Imperador, Tonico Rocha (Alexandre Nero) decidirá se vingar de Samuel (Michel Gomes) após descobrir a verdadeira identidade do rapaz, além de culpá-lo pela morte do seu pai, o coronel Ambrósio (Roberto Bonfim). Para piorar, o vilão ficará possesso quando souber que Dolores fugiu com Nélio.
No dia do casamento de Samuel e Pilar (Gabriela Medvedovski), Tonico aproveitará a presença de todos as figuras importantes na cerimônia, como Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Letícia Sabatella), para desmoralizar o rapaz na frente de todos.
Quando o casamento estiver acontecendo na igreja, Tonico aparecerá bem na hora do ‘sim’. “Senhor Samuel dos Anjos, aceita Pilar…”, começará o padre. “Pare tudo! Esse casamento é uma fraude! Não existe Samuel dos Anjos! Esse negro aí no altar se chama Jorge”, interromperá o político, enquanto grita.
Veja também – Maysa coloca Mel para baixo ao compará-la com amiga, a faz chorar e desistir de sair
“E além de farsante é um assassino! O assassino de meu pai”, declarará ele, que estará acompanhado dos policiais. A acusação deixará todos os presentes completamente abismados. Diante da confusão, Samuel acabará sendo levado para a delegacia e não terá nem oportunidades de se defender na frente das pessoas.