Em Um Lugar ao Sol, Ilana (Mariana Lima) vai se submeter a um procedimento de fertilização artificial para engravidar. Isso porque a mulher acredita que essa é a única forma de salvar o seu casamento com Breno (Marco Ricca), seu marido, que anda em crise nos últimos tempos.
Nos próximos capítulos da novela, após se submeter ao processo de fertilização, Ilana receberá o diagnóstico e ficará completamente impactada. Isso porque ela conseguirá engravidar e, claro, ficará cheia de emoção. Rapidamente, ela vai direto atrás de Breno para revelar a notícia. Ele ficará pasmo e darão um abraço.
A trama é de autoria de Lícia Manzo, sob direção geral de André Câmara e Maurício Farias. Cauã Reymond, Andreia Horta, Marco Ricca, Ana Beatriz Nogueira, Andréa Beltrão, Alinne Moraes, Gabriel Leone, Marieta Severo e José de Abreu são os protagonistas do folhetim. A novela inédita conta a história desafiadora de dois irmãos gêmeos que foram separados ainda bebês após perderem a mãe no parto.
SAIBA O QUE MAIS ROLA NESSE CAPÍTULO
Rebeca consegue evitar que Cecília encontre Felipe em sua casa. Janine acaba aceitando o anel de Bárbara. Bárbara lê a mensagem de Felipe no celular de Rebeca e descobre que a irmã está se relacionando com o rapaz. Christian/Renato é obrigado a concordar com Túlio na frente de Santiago.
Noca convence Lara a descartar os pertences de Christian. Ilana revela a Breno que está grávida, e os dois se entendem. Rebeca pede um tempo a Felipe. Rebeca fica aflita ao saber que Cecília será operada. Érica descobre que Santiago pagou as mensalidades da escola de Luan antes de filho conquistar a bolsa de estudos.
Lara se assusta com as previsões de uma cartomante. Marie conta para Lara que Noca irá se casar, e a moça desconfia. Rebeca descobre que Felipe é neto de Ana Virgínia.
Quanto a gravidez e a título de colaboração, numa Entrevista, o obstreta/gineco, que fez a fertilização numa mulher com 50 anos, comentou que o útero Não envelhece, dessa forma se a pressão arterial se mantiver normal e Sem diabetes, a gestação flui normal (ela “apenas” gerou, o neto)! Já a questão ovular, mesmo podendo ocorrer até os 45 anos, via de regra, mas até os 35 anos, a “qualidade” do óvulo “se mantém”: a cada mês, o organismo vai liberando “o melhor entre os melhores” óvulos. Depois dos 35 anos, começa como o “envelhecimento” dos ovários, sendo ai liberado, igualmente, “o melhor”, mas que pode vir a criança com “problemas” como o “déficit de atenção”, verificado em gestantes, em torno dos 40 anos de idade!