Em Quanto Mais Vida, Melhor!, a Morte (Marcella Maia) apareceu logo no início da trama para Giovanna Antonelli (Paula), Vladimir Brichta (Neném), Mateus Solano (Guilherme) e Valentina Herszage (Flávia).
Como se sabe, o quarteto sofreu um acidente de avião, mas, a Morte resolveu dar uma segunda chance. Por outro lado, vale lembrar que um deles terá que morrer de fato dentro de um ano. Em entrevista ao Notícias da TV, Marcella Maia, atriz trans que vive a icônica Morte, comentou o que sua personagem fará com o quarteto até o fim da trama.
Veja também – Christian vê ligação de Lara no celular de Ravi, descobre traição, mas quebra a cara ao fazer constatação
“Ela aparecerá para lembrar os personagens que tiveram uma segunda chance, que eles precisam viver. Precisam fazer valer, aproveitar o tempo que lhes resta de vida e melhorar o que precisa ser melhorado. Então, volta e meia, durante toda a história, a Morte aparecerá como uma divindade à espreita dos personagens”, esclareceu ela.
E prosseguiu ao dizer em quem se inspirou para compor o personagem na novela: “Essa Morte é diferente (risos). Eu me inspirei em uma série de coisas. Desde outras culturas, que lidam com a morte como um rito de passagem e celebração –como a cultura mexicana– até personagens da Disney, como a Malévola”, declarou.