Em Amanhã é Para Sempre, Soledade (María Rojo), a governanta da família Elizalde, é a única que sabe até onde pode chegar a maldade de Bárbara (Lucero), mas, tem que se calar. A empregada vive um inferno durante anos, sentindo saudades de seu filho Eduardo (Fernando Colunga).
Por outro lado, após uma passagem de tempo, Eduardo, após formação do magistrado nos Estados Unidos, voltará à fazenda e encontrará sua mãe muito doente. Entre a vida e a morte, a veterana revelará o suplício que tem vivido e desmascarará Barbara.
Soledade, então, contará para Eduardo que a Barbara matou Montserrat (Erika Buenfil) e colocou a culpa em Liliana (Dominika Paleta). A senhora também afirmará que a megera pagou um médico do hospital psiquiátrico para declarar Liliana louca e a mantém entorpecida a base de remédios.
Veja também: Resumo da novela Amanhã é Para Sempre
Ainda na conversa, Soledade assegurará que Liliana tem um cofre onde guarda um terrível segredo que seria a causa de todas as suas desgraças. Em seguida, suplicara para que Eduardo vá embora, pois, sua vida também corre perigo! Eduardo se surpreende, quando ao acordar, encontra sua mãe morta.
A trama mexicana da Televisa, produzida por Nicandro Díaz em 171 capítulos, é protagonizada por Fernando Colunga, Silvia Navarro e antagonizada por Lucero, Sergio Sendel, Roberto Palazuelos e pelo primeiro ator Rogelio Guerra.