Zayla (Heslaine Vieira) prometerá não dar um minuto sequer de paz para Dolores (Daphne Bozaski) em Nos Tempos do Imperador. Com o objetivo de prejudicar Pilar (Gabriela Medvedovski), a vilã se voltará totalmente contra a esposa de Tonico (Alexandre Nero), garantindo, assim, fazer da vida dela um verdadeiro inferno na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Hospedada na casa do amante enquanto ele estiver lutando na Guerra do Paraguai (1864-1879), a ex de Samuel (Michel Gomes) dará de cara com a médica no cassino de Quinzinho (Augusto Madeira), onde lá fará questão de provocar a rival. “Que carinha é essa?”, vai querer saber a filha de dom Olu (Rogério Brito), ao notar uma certa tristeza no rosto da jovem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Em seguida, a profissional da saúde não vai querer entrar em detalhes e, com isso, pedirá para a morena lhe deixar em paz. “Está certo. Sempre posso descontar na sua irmã”, disparará a megera, se referindo a Dolores. “Quando você se olha no espelho, não sente vergonha? Virou uma carcereira!”, rebaterá a filha de Eudoro (José Dumont).
Será aí, então, que a personagem de Heslaine Vieira confessará: “Só quero te fazer sofrer. A infeliz da Dolores é só um jeito de te atingir”. “Deixa a minha irmã em paz”, se irritará a protagonista. Nessa hora, Cândida (Dani Ornellas) surgirá e verá as duas na maior discussão. “O que está havendo? Do que Pilar está falando?”, perguntará a veterana. “A senhora não vai acreditar em mim mesmo, melhor perguntar a ela”, retrucará Zayla.
Veja também: Obcecada para engravidar, Isabel rouba bebê de escrava e tem surpresa desastrosa
Na sequência, a mocinha logo tratará de explicar: “Não queria envolver a senhora, mas… Zayla se mudou para a casa de Dolores, a mando de Tonico, para vigiar os passos dela”. “Não sei mais o que fazer com Zayla, o que falar… Nunca fechei meu coração para a minha filha, mas amor só não basta”, lamentará a rainha da Pequena África.
“Achei que com Tonico na guerra ia poder ver Dolores, mas Zayla não deixa, faz ameaças. A vida de Dolores continua um inferno”, continuará relatando Pilar. “Só me dá desgosto. Ela não pode impedir que você veja a sua irmã!”, afirmará Cândida, revoltada. “Ela nunca vai me deixar em paz. Não tenho nenhuma esperança”, dirá a noiva de Samuel, em cenas previstas para serem exibidas na próxima segunda-feira (06), na sua novela das seis.