Entre a lista das maiores audiências da teledramaturgia nacional, Vale Tudo está nela. Fenômeno total, foi de autoria do eterno Gilberto Braga e marcou gerações com sua trama inesquecível.
Veja também – Confira 8 casais das novelas que resolveram levar os romances para a vida real
Recentemente, esteve sendo reapresentada pelo Viva, canal pago da Globo, e repetiu o sucesso de outrora. Foi na ocasião da reprise que os fãs puderam amenizar as saudades de personagens icônicos.
Dentre estes, está Odete Roitman, talvez a vilã mais emblemática das novelas brasileiras e que Beatriz Segall nos deu a honra de vê-la interpretando. A atuação da atriz serviu de escola para diversas outras gerações, que se inspiraram nela.
Também nesta novela tiveram outros nomes que nos marcaram e, dentre estes, um partiu nesta semana. Trata-se do ator Jairo Lourenço, que morreu na última segunda-feira, 29 de novembro.
Veja também – Elas se odiavam: protagonistas de Amanhã é Para Sempre não se davam bem nos bastidores
Apesar de terem se passado alguns dias do falecimento, a notícia se tornou pública apenas na noite desta quarta-feira, 01 de dezembro. Ele foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e teve seus últimos dias de vida em São José dos Pinhais, município do Paraná.
A morte foi confirmada por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e divulgada pela prefeitura da cidade onde o ator estava vivendo. Lourenço esteve encarnando papéis em diversos folhetins globais como, por exemplo, Força de um Desejo, Dono de Mundo e Malhação.
Veja também – Fim lamentável: Grande nome das novelas brasileiras, ator de Páginas da Vida morreu após cometer suicídio
Porém, seu trabalho mais lembrado é o de Vale Tudo, onde ele era o Luciano. Para quem assistiu a novela, lembra-se que o jovem não desgrudava de Ivan, personagem de Antonio Fagundes. Jairo Lourenço tinha 60 anos.