O desejo que Jade (Giovanna Antonelli) tem de se separar de Said (Dalton Vigh) acabará sendo atendido por ele nos próximos capítulos de O Clone. Após o nascimento do bebê, o homem deixará claro que, pelo fato de ela querer tanto se divorciar, a criança será levada pelo mesmo na reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo.
Apesar de ter sofrido bastante na hora do parto e, depois, vir a receber o carinho e o apoio dos familiares, a personagem de Giovanna Antonelli virará alvo do ricaço. “Depois dos quarenta dias de resguardo eu volto para buscar a minha filha, Nazira [Eliane Giardini] está chegando para tomar conta dela”, comunicará o veterano, que presenciará o choro da esposa.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Em seguida, Said esclarecerá: “Tudo o que te dei durante o casamento é seu, não lhe tiro nada. Que nossa separação se consuma de acordo com os ensinamentos do profeta, sem perdas para você, sem escândalos”. Nessa hora, os demais presentes se chocarão com a decisão tomada pelo endinheirado, uma vez que eles pensavam que ele fosse mudar de ideia.
Grávida, Jade se revolta com Deus devido ao bebê que espera de Said
Jade (Giovanna Antonelli) literalmente não se conformará assim que descobrir que está esperando um bebê de Said (Dalton Vigh) em O Clone. Revoltada com a gestação, ela chegará a culpar até seu Deus pelo ocorrido, pelo fato de se encontrar prestes a se separar do marido, fato este que, se assim se concretizar, poderá comprometer a liberdade da muçulmana na reprise da trama de Glória Perez.
Tudo terá início quando a mocinha resolver tirar o personagem de Dalton Vigh do sério, de propósito, para que ele peça o divórcio. Com quase tudo já encaminhado para isso acontecer, ela terá uma desagradável surpresa: Jade se sentirá mal, receberá ajuda de Zoraide (Jandira Martini) e será examinada por uma médica em casa. Na ocasião, a profissional alegará que a protagonista está grávida.
“O que tenho, Zoraide?”, vai querer saber a personagem de Giovanna Antonelli, já que não conseguirá compreender o árabe falado pela doutora. “Você tá grávida”, disparará a ex-babá. “Eu não tô mais divorciada?”, perguntará a jovem, preocupada, ouvindo, então, que sua separação foi desfeita.
Ainda sem acreditar, Jade colocará Alá no centro da questão: “Eu tava indo embora para o Brasil, meu tio ia pagar minha faculdade. Por que Alá fez isso comigo?”, indagará a moça, aos prantos. “Filho é uma bênção de Alá, Jade. Quando a gente recebe uma, tem que agradecer”, rebaterá a veterana, fazendo de tudo para ser otimista.
Veja também: Em O Clone, saiba quem é o verdadeiro pai de Léo, o clone de Lucas
Porém, mesmo assim, a amada de Lucas (Murilo Benício) lamentará o acontecido e ainda sugerirá não revelar nada para o marido sobre a novidade. “Você me entende, Zoraide. Minha alma já tava lá no Brasil, eu já tava vivendo uma vida nova. E se eu não contar pra Said que tô grávida?”.
“Seria um pecado muito grande. O Livro Sagrado diz que a mulher não deve esconder do marido a semente de suas entranhas. E mesmo que você cometesse esse pecado de se calar, a médica diria”, alertará Zoraide, que, no final das contas, terá sucesso para convencê-la a ficar.