Na novela Nos Tempos do Imperador, que a Globo está exibindo no seu horário das 18h, Zayla (Heslaine Vieira) foi humilhada por Madame Lambert (Lorena Silva), a ponto de ter dado uma tesourada na antiga patroa que a levou para a cadeia. Quando saiu, ela surpreendeu todo mundo ao ir à procura de um personagem mais que inesperado, Tonico (Alexandre Nero), que agora é seu principal aliado na trama.
Encantado, o vilão instalará Zayla no Hotel Cassino Perequeté, e armará uma surpresa ao levar a filha de Dom Olu (Rogério Brito) até o ateliê de sua antiga patroa. Lá, ele mandará a real: “A partir de agora, o ateliê não será mais de madame nenhuma. Comprei essa casa para você!”.
Veja também – Christian entra pro mundo do crime, planeja roubo e deixa amigo chocado
Sem entender nada, a Madame Lambert achará que se trata de um simples novo comprador e comemorará, mas essa sua alegria durará por muito pouco tempo. “Tonico comprou esta casa e aqui só pode ter um ateliê: o meu. E a madame, rua! Fora daqui! Rua!”, dirá a jovem para a rival.
DESCONFIANÇA
Uma atitude heróica que será cometida por Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador fará com que Tonico (Alexandre Nero) desconfie de uma possível ligação familiar existente entre ele e o engenheiro na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Isso porque, após salvar a vida do vilão de um sequestro, o protagonista deixará a mostra sua marca de nascença, fato este que chamará a atenção do corrupto.
E tudo acontecerá quando o amante de Zayla (Heslaine Vieira) planejar uma emboscada contra Dom Pedro II (Selton Mello) a fim de entregá-lo para Solano López (Roberto Birindelli) durante a Guerra do Paraguai (1864-1870), Porém, o plano do antagonista acabará indo por água abaixo, visto que a relação entre ele e Solano irá estremecer depois que o Brasil vencer a batalha.
Diante disso, o presidente paraguaio, então, mandará sequestrar o personagem de Alexandre Nero, a ponto até de fazer exigências para libertá-lo. Só para se ter uma ideia, antes que as tropas brasileiras cerquem o acampamento paraguaio onde estará Tonico, o personagem de Roberto Birindelli chegará a amarrar o rival e atear fogo no cativeiro.