Desde o início da pandemia da Covid-19, a Globo adotou medidas severas para gravar as suas novelas. No primeiro momento, todos os trabalhos foram interrompidos. Mas, desde o segundo semestre do ano passado, a emissora deu início a retomada de seus projetos e, com isso, Um Lugar ao Sol voltou a ser gravada.
A atual novela das 21h, aliás, já está inteiramente gravada, mas durante o período das filmagens, a equipe teve algumas dores de cabeça. Isso porque os protocolos de segurança estabelecidos pela Globo tiraram Maria Flor da trama. Acontece que a atriz descobriu que estava grávida de seu primeiro filho, fruto da relação com Emanuel Aragão.
Veja também – Protagonista de Quanto Mais Vida Melhor chora com fim da novela e se despede do elenco
Com isso, ela deixou o elenco de Um Lugar Ao Sol, já que a lei determina que gestantes não podem trabalhar, presencialmente durante a pandemia. Com isso, todas as cenas que Maria Flor chegou a gravar precisaram ser descartadas pela equipe. A atriz daria vida uma manicure que sofre violência doméstica.
Maria Flor foi substituída por Renata Gaspar. Antes de ser tirada da novela, a atriz chegou a falar do trabalho: “Estamos gravando bem devagarzinho. É uma rotina muito cuidadosa e a Globo é muito séria em relação a protocolos. A gente testa de 2 em 2 dias. Quem está gravando muito testa, às vezes, todos os dias”.