Em Um Lugar ao Sol, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) sofrerá as consequências de uma grave doença degenerativa da cabeça. Isso porque a veterana vai ser diagnosticada com Alzheimer, a ponto de até esquecer que seu marido, José Renato (Genezio de Barros), já veio a falecer na trama inédita de Lícia Manzo.
No início, a mãe de Renato (Cauã Reymond) começará a sentir os sintomas de maneira leve e só depois é que ficarão mais graves. Um exemplo disso se dará quando ela estiver em um restaurante sozinha e, de repente, chamar o nome do falecido no local. Desta forma, Teodoro e o protagonista – Christian (Cauã Reymond), que estará se passando pelo gêmeo morto – surgirão por lá para prestarem ajuda a mesma.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um Lugar ao Sol
Aliás, o jornalista Zean Bravo, do jornal Extra, informou em sua coluna que a cena do restaurante, citada acima, foi gravada de maneira sigilosa com o objetivo de fazer com que nenhuma informação seja vazada, uma vez que o texto de apresentação da trama não menciona isso em nenhum momento.
“Ela planeja, sim, algumas situações, mas só até a página dois. E como é ruim de cálculo, tem que improvisar. Estamos falando de uma mãe que não vai perceber nem que há uma outra pessoa se passando pelo próprio filho, porque ela nunca enxergou o Renato de verdade. Ela tem olhos apenas para o homem que inventou dentro da cabeça dela, então todas as mudanças vão passar batidas”, declarou a artista, em uma entrevista concedida ao site Notícias da TV.
Um Lugar ao Sol é escrita por Lícia Manzo, sob direção geral de André Câmara e Maurício Farias, e possui 107 capítulos totalmente gravados.