O cerco está se fechando para a rainha Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. Em um plano para desmascarar a megera, Afonso (Romulo Estrela) chega atrasado para o jantar e diz propositalmente que estava resolvendo alguns problemas. Catarina, claro, fica curiosa e pergunta do que se tratava.
Logo em seguida, Blefando, o protagonista mente que Delano (Jaedson Bahia) havia sido preso após a denúncia de um mineiro que, supostamente, o viu entrando na mina com sacos de um pó escuro na noite anterior à explosão e que ele seria o autor das explosões.
O rei ainda dissimula que fez uma oferta para Delano: “Se ele confessar quem foi o mandante da explosão, será anistiado. Caso contrário, ele será mandado amanhã de manhã para a pedreira de Angór, onde passará o resto da vida”, diz ele, deixando a víbora tensa com a situação.
+Conheça as novelas mexicanas mais reprisadas no SBT; surpreenda-se
Logo em seguida, a megera começa a pensar em uma solução para escapar dessa. Ela, então, manda Lucíola (Carolina Ferman) dar a Delano o mesmo veneno que matou Constantino (José Fidaldo), mas Romero (Marcello Airoldi) prende ela quando a vilã já estava indo em direção à masmorra.
Com o sumiço de sua dama de companhia e cercada pelo medo de ser delatada, a bela decide acabar com a vida do soldado com suas próprias mãos. Durante o tardar da noite, ela caminha para a masmorra com uma adaga. Ao se deparar com um soldado de costas com o mesmo tipo físico de Delano, a rainha tenta matá-lo, após conseguir as chaves da cela.
“Eu lamento por isso, Delano…”, diz ela. Então, quando ela levanta a adaga para golpeá-lo, diversas luzes de tochas invadem a cela e Afonso dá voz de prisão à vilã. “Você está presa por tentativa de assassinato!”, decreta Afonso.
E então, será que Catarina vai conseguir sair dessa? Sua torcida ainda está para a megera? Como será o desfecho dessa trama?