Conforme já informado aqui no Resumo das Novelas Online, Lobão (Marcelo Faria) oferecerá um valor altíssimo para Cobra (Felipe Simas) perder a final do Warriors para Duca (Arthur Aguiar) em Malhação Sonhos. No entanto, apesar de fazer de tudo para convencer seu aluno a aceitar, o vilão acabará se surpreendendo com a resposta dada por ele, já que o rapaz decidirá não topar a proposta suja na reprise da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm.
E a decisão será tomada assim que o filho de Quitéria (Ana Paula Bouzas) tiver um pesadelo com Edgar (Guilherme Piva), Jade (Anaju Dorigon), Lucrécia (Helena Fernandes), Gael (Eriberto Leão), Duca, Karina (Isabella Santoni) e a própria mãe, afirmando que ele os decepcionaram pelo fato de ter se vendido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
Sendo assim, com peso na consciência, o personagem de Felipe Simas irá procurar Lobão para expor o que pretende fazer no dia da grande final. “Eu não vou entregar a luta”, afirmará o jovem. “Como é que é? Tá maluco?”, questionará o antagonista, incrédulo com o que ouve. “Eu não vou desistir do Warriors, vou lutar e vou vencer”, completará o “vagabundo”, nas cenas que vão ao ar na próxima semana.
Jade descobre falcatrua de Heideguer, ataca o vilão e foge com Cobra
Acreditando que Cobra (Felipe Simas) perdeu a final do Warriors para Duca (Arthur Aguiar) por ter entregado a luta de bandeja a pedido de Lobão (Marcelo Faria), Heideguer (Odilon Wagner) aparecerá no QG para pagá-lo. Porém, o que os dois não imaginavam era que Jade (Anaju Dorigon) fosse aparecer bem na hora e descobrir toda a falcatrua armada pelo advogado na reprise de Malhação Sonhos.
“Toma teu cachê”, falará o advogado. “O senhor pega esse envelope e bota de volta no bolso. Não trabalho com dinheiro sujo”, rebaterá o lutador, recusando a oferta. “Deixa de ser idiota. Isso aqui é o seu pagamento, não é o prêmio”, justificará o pai de Henrique (Michel Joelsas), que será o responsável por trazer a família do lutador para o Rio de Janeiro.
Nessa hora, a filha de Lucrécia (Helena Fernandes) chegará ao local e ouvirá tudo. “Vagabundo?”, disparará a morena, que, a esta altura, terá terminado com ele por achar que o mesmo se vendeu para o personagem de Marcelo Faria. “Você vendeu a sua luta mesmo?”, questionará a jovem, incrédula. “Não, Jade. Não é nada disso, vai embora agora”, pedirá o filho de Quitéria (Ana Paula Bouzas).
Em seguida, Jade, então, começará a perceber quem é o verdadeiro Heideguer da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm. “Então foi o senhor doutor Heideguer”, soltará a gata. “Eu o que?”, indagará o cínico. “Foi o senhor que pagou o Cobra pra ele perder a luta”, completará ela. “Jade, minha querida, você entrou em cena numa hora péssima, péssima mesmo”, avisará o vilão.
Logo depois, Cobra fará questão de avisar que a amada não sabe de nada e, com isso, pedirá para ele deixá-la ir embora, mas não terá sucesso, já que Juvenal (ator não divulgado), capanga do advogado, trancará a porta do local. “O senhor [Heideguer] é o chefe da quadrilha e o meu ex-namorado é um vendido”, decifrará a moça. “Jade, sai daqui agora”, mandará Cobra, na sequência.
“Infelizmente ela não vai poder sair, meu caro. Mas, não tem problema, nós vamos dar um jeito, não é Juvenal?”, dirá Heideguer, que, nesse momento será empurrado por Cobra e ainda chegará a desmaiar com uma pancada na cabeça que levará da garota, enquanto o rapaz sairá na mão com Juvenal.
Depois disso, o personagem de Felipe Simas se desesperará e falará que os dois precisam fugir dali imediatamente, aproveitando o momento em que Heideguer e Juvenal estão desacordados no chão. Entretanto, na hora da fuga, o que Jade não perceberá é que terá deixado seu celular cair no QG. A cena está prevista para ir ao ar no início de dezembro.