O plano de clonar Diogo (Murilo Benício) poderá colocar a carreira profissional de Albieri (Juca de Oliveira) em risco nos próximos capítulos de O Clone. Isso porque o geneticista fará de tudo para impedir Edna (Nívea Maria) de descobrir que Leo (Murilo Benício) é a cópia idêntica de Diogo, a ponto até de confessar a ela parte de seu segredo a fim de fazê-la desistir da investigação na reprise da trama de Glória Perez, no Vale a Pena Ver de Novo.
E tudo terá início quando a personagem de Nívea Maria começar a achar que Leo é filho de Albieri, pelo fato de o médico ter se encantado pelo rapaz. Sendo assim, a veterana, então, não pensará duas vezes antes de ligar para Simone (Françoise Forton) com o objetivo de coletar mais informações a respeito de sua teoria.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Porém, nesse instante, o personagem de Juca de Oliveira chegará bem na hora ao local e, com isso, tentará se explicar a mulher sobre o que de fato aconteceu no dia da inseminação artificial de Deusa (Adriana Lessa). “Eu cometi um erro. Não sei explicar, eu devia estar fora da mim. Não foi o doador que eu troquei. Foi o embrião. Naquela noite que eu estava fazendo o embrião da Deusa, eu estava vendo outros embriões. Eu só percebi quando acordei. Corri pra clínica, mas era tarde demais. A Simone já tinha feito a transferência”, alegará o doutor.
Em seguida, Edna abraçará o amado e se arrependerá de ter o julgado. “Meu Deus do céu, então é por isso que você se apegou tanto ao Léo. É culpa. Por que você não dividiu isso comigo?”, questionará a experiente, que logo verá o marido ir às lágrimas. “Você tá sendo muito duro com você. Você cometeu um erro, tá certo?”, tranquilizará ela, sem saber o que realmente se passa por trás disso tudo.
Veja também: Maysa e Jade ficam cara a cara no banheiro de restaurante e mocinha se desespera
“Eu troquei o embrião. Como é que você não entende?”, repetirá o médico, na sequência, fazendo com que a esposa compreenda que o clone não é filho de sangue de Deusa. “Ninguém precisa saber disso. Nem ela. Ela é a mãe. Ela cria, ela teve”, disparará. “Você não consegue esconder a verdade completamente. Eu tenho vivido e vou continuar vivendo com uma espada em cima da minha cabeça”, rebaterá o cientista, omitindo a informação por completa.