A partir do próximo dia 22 de novembro, a Globo pretende colocar no ar em sua grade de programação uma nova novela. Será Quanto Mais Vida Melhor, de autoria do novelista Mauro Wilson.
Veja também – Por onde anda? Após quase 20 anos, saiba como está atualmente o elenco mirim de Da Cor do Pecado
Porém, antes mesmo de estrear temos alguns motivos para fazer com que você nem se dê o esforço de ligar a TV quando a novela começar. Vamos listar alguns deles a seguir, como forma de te fazer evitar perder seu tempo:
História requentada
Durante recente entrevista para o colunista Guilherme Machado, o autor de Quanto Mais Vida Melhor fez uma confissão. Disse que a novela foi uma espécie de “autoplágio” de uma outra obra sua. O especial de fim de ano Os Amadores, exibido pela Globo em 2005, foi feito pelo autor e ele só fez reeditar tudo aquilo que havia planejado para o programa, como forma de criar a novela das sete: “Eu tinha terminado o Ilha de Ferro [seriado] e ofereci essa ideia, só que agora modificada. Agora são dois homens e duas mulheres, as idades são variadas. Consegui melhorar a ideia”.
Tema inconveniente
A novela tenta ironizar o fato de pessoas que amam viver. Porém, em tempos de um vírus mortal como a Covid-19, este tema não casa muito bem com o momento. Tanto é que a Globo se viu forçada a trocar o título original desta novela, que se chamaria inicialmente A Morte Pode Esperar.
Veja também – Quanto Mais Vida Melhor: tudo o que você precisa saber sobre a nova novela das sete da Globo
Pode causar uma triste memória afetiva
Por lidar com a questão da morte, a novela teve que fazer alguns rearranjos. Como se não bastasse, a trama começa com um acidente aéreo. Mais uma vez, a memória afetiva debilitada dos brasileiros é forçadamente atingida, uma vez que ainda estamos vivendo o luto do trágico episódio envolvendo a ícone nacional Marília Mendonça, cantora que morreu recentemente em um acidente aéreo. Esperando estas comparações involuntárias, as chamadas de estreia da novela foram alteradas para evitar fazer alusão ao lamentável episódio com a cantora.
Rejeição por parte de atores
Provavelmente com medo de fazerem parte de um fiasco, alguns atores rejeitaram o convite para fazer parte de Quanto Mais Vida Melhor. Foram os casos, por exemplo, de Carolina Dieckmann, Letícia Spiller e Dan Stulbach. No primeiro caso, a atriz justificou que era por receio de gravar em meio a pandemia. No segundo, não houve uma justificativa, apenas a recusa. No terceiro, Stulbach preferiu aceitar o convite para outra novela.
Veja também – Autora de O Clone critica Globo: relembre três novelas de sucesso de Glória Perez
Versão global de Chiquititas?
Em matéria divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, o diretor de Quanto Mais Vida Melhor revelou que a história contará com musicais. Assim como as novelas infantis do SBT que contam com clipes, esta nova novela das sete tentará inovar colocando o elenco para aquecer os gogós. Possa ser que alguns se divirtam com a proposta, mas há chances disso ser uma chatice tremenda. Veremos quando estiver no ar.