Uma das atrizes mais renomadas da televisão brasileira, Marieta Severo está no elenco de Um Lugar ao Sol como a Noca, avó de Lara (Andréia Horta), mas por um livramento acabou não nos deixando. É que no final do ano passado ela acabou contraindo o novo Coronavírus, ficando oito dias internada no hospital.
“Fiquei com muita fadiga e com lapsos de memória. Eu tenho uma neta de 18 anos que teve duas vezes, e ela me falou disso”, disse ela ao podcast Novela das 9, do portal Gshow. Marieta Severo revelou, inclusive, que sua colega de trabalho também contraiu a doença. “A Andréia Horta também”, disse a profissional.
“Ela foi maravilhosa comigo, a gente se entendia. Quando uma olhava para a cara da outra e fazia ‘ops’… eu vi que era uma sequela. Essas sequelas estão diminuindo, mas a gente sabe que elas podem ficar de maneiras que você não avalia muito. É uma doença muito traiçoeira”, contou Marieta Severo sobre a colega.
Veja também – Lincoln descobre que Franz é o pai biológico de Joaquim e fica perplexo
Além do problema com sua própria saúde, Marieta Severo também viu o marido enfrentar um AVC. “Eu estava em uma situação pessoal muito difícil por causa do AVC do meu marido, em uma situação de pandemia dificílima, perdendo gente muito querida, e em uma situação política do país catastrófica”, contou.
“Então, ter a ficção para me salvar disso tudo foi fundamental. Eu consegui sobreviver a essas três coisas muito difíceis graças à Vó Noca”, prosseguiu a atriz, que ainda exaltou sua personagem, uma senhora mineira e dona de casa que fez a atriz finalmente assumir seu cabelo branco, no auge de seus 75 anos.
“Estou aqui com meu cabelinho branco porque estou achando legal Eu me cuido, sou uma pessoa que fez ginástica a vida inteira. O que eu mais repito pra todo mundo é a fala de A Dona da História, quando a mais jovem encontra com a outra: ‘O que eu faço pra ficar bem?’. ‘Faça ginástica!’”, disparou a profissional.