Zayla (Heslaine Vieira) acabará tendo os seus dias de boa moça contados por Cândida (Dani Ornellas) nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Isso porque a veterana tomará ciência de que a filha chantageia Pilar (Gabriela Medvedovski) e, com isso, decidirá entregá-la de vez para Samuel (Michel Gomes) na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
E tudo acontecerá quando a líder espiritual resolver colocar a morena, a médica, o engenheiro e o marido frente a frente, depois que avistar a herdeira ameaçando a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) na rua e fizer uma consulta aos búzios. “O que é isso? O que a Pilar está fazendo aqui?”, questionará a vilã, surpresa ao dar de cara com a rival.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
“Eu segui você hoje até a Ordem Terceira, Zayla. E ouvi a sua conversa com a Pilar”, disparará a personagem de Dani Ornellas. “Conversa? Que conversa?”, vai querer saber o protagonista, curioso. “Eu ouvi a Zayla ameaçando Pilar”, soltará a mulher. “Fiz isso, sim! Para proteger o Samuel dessa víbora, que só fez ele sofrer! Largou ele aqui sozinho e foi-se embora para o estrangeiro, estudar para ser médica”, confessará a cínica.
Em seguida, o ex-escravo colocará a antagonista contra a parede e logo a perguntará se ela teria coragem de entregá-lo para Tonico (Alexandre Nero), fato este que a fará ir às lágrimas. “Você vem me falar de traição, Samuel? Você, que escondeu de mim o seu passado, que não confiou em mim?! Que sempre estive do seu lado, que faria qualquer coisa pelo seu amor”, devolverá Zayla, em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 17, na sua novela das seis.