Em Prova de Amor, a situação de Lopo ficará cada vez mais complicada. Isso porque Gerião e Murilo vão abandonar o playboy e passarão a ajudar Clarice em troca de muito dinheiro. Porém, o ex de Raquel acabará preso e, para obter os benefícios da delação premiada, acabará revelando todos os crimes de Lopo.
Nos próximos capítulos da trama, Clarice conseguirá filmar Lopo confessando que mandou sequestrar Nininha. Com isso, a polícia começará a procurar o bandido para prendê-lo. Entretanto, a essa altura, o vilão já terá fugido para Angra e se escondido no apartamento de Elza e Carvalho.
Na tentativa de prender Lopo, Diana e Júlio irão até a “casa da bruxa” no sítio. Lá os agentes encontrarão Gerião e começarão a vasculhar o local em busca de provas. De repente, Diana encontrará uma arma e prenderá Gerião por posse ilegal de arma. O bandido tentará subornar a policial, mas será em vão.
Na delegacia, Diana revelará que o exame de balística detectou que a arma apreendida foi a mesma de onde saiu o disparo que quase matou Daniel. A partir daí, Gerião, sem saída, decidirá fazer a delação premiada e entregará todos os podres de Lopo.
“Foi o Lopo que tentou matar o Daniel Avelar. Ele odeia o cara porque é obcecado pela mulher dele, a Clarice, sacou?”, dirá o pilantra. “E quem matou o Dr. Saturgildo Pereira?”, perguntará Diana. “Foi o Lopo. Ele que fez tudo! […] Quem disparou, quem armou tudo foi ele, não eu”, responderá Gerião. Por fim, ele também dirá que foi Lopo quem sequestrou Nininha.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente entre 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, em 229 capítulos. Nos papeis principais, a novela contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira, Bianca Rinaldi entre outros.