O casamento de Leopoldina (Bruna Griphao) com Augusto (Gil Coelho) acabará resultando no desaparecimento da personagem em Nos Tempos do Imperador. Isso porque o casal deixará o Brasil com destino a Áustria, assim como também aconteceu na vida real. “Vou sentir falta desses nossos momentos, mamãe, quando eu estiver vivendo na Europa”, declarará a moça para Teresa Cristina (Letícia Sabatella).
Em seguida, a imperatriz rebaterá: “Meu consolo vai ser a certeza de que você estará muito feliz ao lado de seu marido!”. “A senhora e papai também estarão, não é? A senhora, pelo menos, já que depois que eu me casar, a condessa vai deixar o Brasil. Está dando graças a Deus, eu suponho”, disparará a irmã de Isabel (Giulia Gayoso), se referindo a Luísa (Mariana Ximenes).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
No entanto, para a surpresa da princesa, a veterana informará que ela e a mãe de Dominique (Thor Becker) estão em harmonia. “Estranhamente, não, minha filha. Já senti tanta coisa pela condessa, mas percebo que, com o tempo, foi brotando entre nós algo como uma afinidade entre mulheres com tantos amores em comum”, soltará a mulher de Dom Pedro II (Selton Mello), que receberá um abraço emocionado de sua herdeira, nas cenas previstas para serem exibidas no próximo sábado (13), na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Dolores expulsa Nélio de sua casa
Dolores (Daphne Bozaski) ficará completamente em choque ao saber que Nélio (João Pedro Zappa) participou do plano de Tonico (Alexandre Nero), no qual a obrigava a vender a fazenda de sua família em Nos Tempos do Imperador. Sendo assim, a jovem, então, tomará uma decisão: ela o expulsará de sua casa na trama inédita de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Nos próximos capítulos, o público verá ambos discutindo em relação ao assunto. “Achei que você era diferente de Tonico, mas é igual”, soltará a filha de Eudoro (José Dumont). “Não me compare com Tonico, nunca gostei das atitudes dele”, rebaterá o rapaz, que também chegará a fazer uma declaração de amor a ela.
Logo depois, o personagem de João Pedro Zappa tentará justificar o ocorrido: “O problema é que eu sou…”, começará ele, que logo será interrompido. “Fraco! Covarde! Merece ser capacho de Tonico”, disparará Dolores, prometendo ainda dizer tudo para Pilar (Gabriela Medvedovski).
Porém, Nélio fará questão de informar a amada que a protagonista vai tomar ciência de tudo através da própria boca dele, ou seja, sem que nenhuma outra pessoa fale. “Por favor, me perdoe! Dei um jeito de contar tudo a Pilar porque te amo demais”, afirmará o filho de Batista (Ernani Moraes), que terá enviado um bilhete anônimo para a médica.
Mesmo assim, a personagem de Daphne Bozaski não acreditará nas palavras do amado. “Isso que o senhor chama de amor não passa de uma ilusão. Sou uma desgraçada: casada com um verme e apaixonada por outro. Mas vou conseguir arrancar esse amor do meu coração. Vou expulsar você da minha vida, como vou expulsar de minha casa!. Saia daqui!”, ordenará ela, com o coração despedaçado.
“Não faz isso comigo, Dolores! Você é a única coisa boa que aconteceu na minha vida!”, suplicará Nélio, na sequência. “Se não sair agora, eu vou gritar por socorro!”, ameaçará a moça, se mostrando bastante magoada, na sua novela das seis.