A Globo exibe na noite desta sexta-feira (05) o último capítulo da novela Império, última reprise no horário nobre do canal antes do retorno das tramas inéditas, que acontecerá nesta segunda (08) com Um Lugar ao Sol. E o final da trama terá duas mortes bastante impactantes, de dois personagens que rivalizaram durante boa parte do folhetim: o protagonista José Alfredo (Alexandre Nero) e o malvado Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
A morte do vilão será a primeira, quando ele começar a atirar descontroladamente ao ver o Comendador chegar no local onde Cristina (Leandra Leal) está presa. Ele conseguirá desarmar o protagonista, mas Josué distrairá o filho de Silviano (Othon Bastos), que acabará sendo morto por Zé.
Veja também – Sabine dá informação valiosa e acaba com Athaíde em depoimento
Agora o alvo do Comendador será seu filho, Zé Pedro (Caio Blat). Ele será derrubado por Cristina, que será libertada pelo pai. Silviano dará um tiro de raspão no empresário, mas Josué defenderá o chefe e tirará o mordomo de jogo. Zé irá em direção a Cristina, mas levará um tiro do próprio filho.
O FINAL DE JOÃO LUCAS EM IMPÉRIO
João Lucas (Daniel Rocha) sempre foi o filho mais irresponsável de Zé Alfredo (Alexandre Nero), mas isso foi mudando ao longo do folhetim. Após se envolver com drogas e até ser expulso de casa, o rapaz passou a se relacionar com Du (Josie Pessoa) e, inclusive, teve um filho com a sua fiel escudeira e amada.
Já amadurecido e criando os gêmeos com a ruiva, ele acabou se tornando o filho mais responsável entre os herdeiros do Comendador, papel que sempre foi de José Pedro (Caio Blat). O protagonista, inclusive, declarará que o herdeiro mais jovem deverá ficar com a presidência da Império caso ele morra.
E isso, como o Resumo das Novelas já informou, acontecerá no último capítulo da trama. Desobedecendo as ordens de Maria Marta (Lília Cabral), ele irá sozinho ao Monte Roraima e acabará encontrando uma preciosidade de José Alfredo, virando assim o sucessor natural do Comendador de vez.