Em Prova de Amor, o relacionamento de Joana e Felipe esfriou depois que ela descobriu que o marido andava de gracinha pro lado de Pati. O clima ficou tão ruim entre os dois, que eles decidiram dar um tempo. Contudo, nesse período, Dr. Marco se interessou por Joana e, desde então, vem tentando conquistá-la.
O psiquiatra ficará cada vez mais obcecado pela colega de trabalho e insistirá para que ela decida entre ele e o marido. Joana, no entanto, ficará bastante confusa, principalmente porque não tem cabeça para pensar em relacionamento em razão do sequestro dos filhos.
Impaciente, Marco começará a avançar cada vez mais nas investidas e chegará a roubar um beijo dela. Em outra oportunidade, ele a beijará novamente, mas será surpreendido por Felipe. O fotógrafo chegará bem no momento do beijo e ficará desconsertado. “Joana?”, se surpreenderá o marido. “Felipe, não é nada disso que você está pensando”, justificará a médica. “Como não, Joana? Acabei de te deixar aqui, só voltei para te falar uma coisa que eu tinha esquecido e encontro você beijando esse cara!”, rebaterá o fotógrafo.
Dr. Marco tentará explicar que Joana está falando a verdade e que foi ele quem a beijou. “Eu roubei um beijo da Joana”, dirá ele. Nesse momento, Felipe perderá a cabeça e partirá pra cima do psiquiatra. Ele dará um soco no rival e gerará uma grande confusão no hospital.
Apesar de interessada por Marco, Joana decidirá ficar com Felipe no final das contas.
As cenas devem ir ao ar nas próximas semanas.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente entre 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, em 229 capítulos. Nos papeis principais, a novela contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira, Bianca Rinaldi entre outros.