Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) terá um novo embate com Pilar (Gabriela Medvedovski) por causa da herança deixada por Eudoro (José Dumont). A princípio, a família abrirá o testamento dias após a morte do latifundiário e a médica aparecerá de surpresa na casa de seu rival.
“Metade do patrimônio que meu pai deixou é meu! E nem pense em me expulsar, porque vim acompanhada do meu advogado”, disparará Pilar, que terá ido a casa de Tonico acompanhada de Diego (Mouhamed Harfouch), seu namorado. Mas, o político não se calará diante das palavras afrontosas da médica.
“Balela! O coronel lhe deserdou em testamento, que eu sei! Você não tem direito a um alfinete, uma ceroula velha dele!”, responderá Tonico. Mas, o tabelião comprovará as palavras de Pilar. “Não pode ser! Nélio, examine isso aí, que eu garanto é um embuste armado por essa aí mais esse advogadozinho!”, dirá ele.
Veja também – Gastão repreende Isabel por se misturar com escravos e quebra a cara com resposta da princesa: “Não estamos na Europa”
“Não está me reconhecendo, Tonico? Estudamos juntos, na Faculdade de Direito do Recife. Diego Valente”, comentará o falso namorado de Pilar. “Estou lembrando, sim… Principalmente do seu apelido: Carrapato! Tanto que grudava nos professores! Carrapato!”, responderá o vilão, bastante revoltado.
Vale lembrar que existe a grande possibilidade de Diego e Tonico se tornarem aliados. Isso porque o advogado acabará se apaixonando verdadeiramente por Pilar. Assim, os dois homens passarão a ter um inimigo em comum: Samuel (Michel Gomes). Por isso, a aproximação deve acontecer na trama.