Suspeitando de que Zayla (Heslaine Vieira) esteja por trás de sua separação com Pilar (Gabriela Medvedovski), Samuel (Michel Gomes) decidirá ir atrás da amada a fim de saber se a vilã tem algo a ver com a decisão tomada por ela em terminar seu relacionamento com o engenheiro em Nos Tempos do Imperador.
Na ocasião, o ex-escravo se deslocará até a Ordem Terceira depois de ela ter assumido seu namoro falso em público com Diego (Mouhamed Harfouch). “Samuel, isso é uma tortura! Já pedi, implorei que se afaste… Acabou! E agora, por favor, vá-se embora que estou trabalhando”, mandará a médica. “Só vim para fazer uma pergunta: a Zayla tem alguma coisa a ver com a sua decisão?”, perguntará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador
Porém, a filha de Eudoro (José Dumont) negará: “Zayla?! Claro que não, isso não tem cabimento”. “Ela veio aqui logo depois que você rompeu comigo. O que ela veio fazer? Vocês duas nunca se deram bem. O que ela inventou desta vez?”, vai querer saber o personagem de Michel Gomes, pressionando-a.
Em seguida, a irmã de Dolores (Daphne Bozaski) mentirá para o rapaz, ao dizer que a antagonista foi até lá para falar sobre Cândida (Dani Ornellas), mas não terá sucesso. “Pilar, não mente para mim. Zayla fez alguma coisa para obrigar você a terminar comigo? Ela te ameaçou? Se ela tem alguma coisa a ver com isso, você precisa me contar”, disparará ele.
Veja também: Saiba quem é a irmã misteriosa de Samuel, e o paradeiro da jovem perdida
Ao final, Samuel não resistirá a paixão que sente por Pilar e, com isso, a beijará. “Você me ama… Não posso desistir de você. Não faz isso… Vamos resolver isso juntos! Volta para mim, Pilar, eu te amo”, dirá o amigo de Dom Pedro II (Selton Mello), antes de beijá-la, nas cenas que vão ao ar nesta quinta-feira (04), na sua novela das seis.