Está chegando ao fim a história de Gênesis. Nesta reta final, muitas emoções prometem segurar os fanáticos nas novelas bíblicas da Record de frente a telinha, buscando entender melhor como ficará o futuro dos personagens.
Veja também – Cinco estratégias da Record que detonaram a Globo e atingiram a liderança
Como noticiamos anteriormente aqui no Resumo das Novelas On, os últimos capítulos de Gênesis coincidirão com o início da nova novela das nove da Globo. A estratégia será possível porque a Record reeditou a reta final de sua novela, como forma de bater de frente com a trama global.
Assim, confira tudo o que acontecerá no último capítulo de Gênesis, que está previsto para ser exibido na segunda quinzena de novembro:
O reencontro de José e Jacó/Israel – Final de Gênesis
Após muita expectativa e curiosidade em torno do anseio de José (Juliano Laham) em reencontrar o pai, finalmente isto acontecerá. Ao ficar de frente com Jacó/Israel (Petrônio Gontijo), José se emocionará.
Jacó/Israel ficará incrédulo e dirá: “É você mesmo, José… Meu menino… meu filho… meu filho. Agora eu já posso morrer, porque os meus olhos viram o seu rosto que você vive. Meu José, você ainda tem o mesmo olhar… não mudou nada! Como eu senti sua falta, meu filho. Como eu sofri sem você”.
O perdão de José aos irmãos – Final de Gênesis
Em clima de muita emoção no reencontro de José e Jacó/Israel, Zilpa (Karina Barum) e Diná (Giovanna Coimbra) se unem ao abraço que pai e filho estarão dando. Enquanto isto, os irmãos de José observam tudo.
Veja também – Televisa do Brasil? Confira cinco novelas da Globo que pareceram um dramalhão mexicano
Eles, que fizeram José sofrer bastante, receberão o perdão. Como prova de que superou o passado, após o Faraó autorizar, o ex-escravo dará casas para que os irmãos vivam no Egito.
Renovação dos votos – Final de Gênesis
Asenate (Letícia Almeida) participará do reencontro de José com a família biológica e se encantará com a forma em que o povoado vive, particularmente a Jacó/Israel, com quem simpatizará bastante.
Aproveitando o momento, Asenate combinará com José para renovar os laços que o uniram. Quando todos estiverem se confraternizando, o casal fará um ritual para renovar os votos de casamento.
Lúcifer tentará destruir a festa de José – Final de Gênesis
Sempre fazendo o possível para incomodar, Lúcifer (Igor Rickli) não se cansará nem no último capítulo. Ele vai perceber a alegria da confraternização de José e sua família e tentará entrar na festa. Porém, será barrado por Gabriel (Paulo Dalagnoli) e Miguel (Fernando Billi).
Veja também – Os casos mais polêmicos de ex-atores da Record que saíram falando mal da emissora
O fim de Jacó/Israel – Final de Gênesis
Como Bila (Patricia França) morreu e a história será avançada, surpreendentemente Jacó/Israel não terá chegado ao fim de sua vida. Muito pelo contrário: encontrará a felicidade aos 130 anos. Ele aparecerá feliz ao lado de Zilpa.
A fertilidade estará em alta – Final de Gênesis
Muitos casais terminarão Gênesis com filhos. Serão os casos de Diná e Namael (Victor Sparapane) e de Herit (Yana Sandenberg) e Shareder (Paulo Verlings) e de Adumani (Dudu de Oliveira) e sua esposa que não será identificada na trama. Ambos terão um filho, fruto de uma união cheia de amor.
Moisés é invocado – Final de Gênesis
Como a próxima novela inédita da Record estreará apenas em 2022 e Gênesis será sucedida pela reprise de Os Dez Mandamentos, a última cena do final de Gênesis terá um gancho que servirá para unir o sentido das duas tramas.
Veja também – Saiba tudo sobre Se Nos Deixam, novela que substituirá A Usurpadora no SBT
Isto porque, após Jacó/Israel abençoar os netos, serão exibidas cenas das outras frases da novela e, em seguida, aparecerá um homem invocando Moisés. Ele pedirá que os hebreus sejam salvos e, assim, esta história será desenvolvida na versão compactada de Os Dez Mandamentos.