Em Prova de Amor, Clarice e Daniel estão dispostos a qualquer coisa para recuperar Nininha. Eles vão armar um plano para filmar Lopo confessando que mandou sequestrar a menina. Para isso, Clarice ligará para o vilão e dirá que quer fazer um acordo com ele em troca da filha.
Para poder gravar Lopo, Clarice usará um par de brincos com uma microcâmara acoplada. Eles irão se encontrar na casa de Beatriz. Ao chegar, o vilão ficará desconfiado, mas Clarice tentará acalmá-lo dizendo que eles estão sozinhos.
Durante a conversa, a filha de Beatriz jogará “iscas” para Lopo confessar o crime. “Como você tem tanta certeza que ela vai voltar pra mim? Eu quero garantias!”, falará ela. “Deixa de conversa fiada. Eu não vim aqui para discutir, eu vim aqui pra você ser minha!”, rebaterá o pilantra em tom ameaçador.
Na sequência, Clarice se desvencilhará e continuará tentando arrancar a confissão do crápula. De repente, ele revelará tudo: “Ela é meu trunfo para ter você. Eu sequestrei a sua filha sim, Clarice. Foi um ato calculado, com objetivo definido”. E continuará: “Durante esses anos todos, eu tenho uma pessoa cuidado da sua filha pra mim. Eu queria ter você nas minhas mãos e agora eu tenho, porque eu tenho a sua filha em meu poder! Você sabe muito bem qual é o preço do resgate”.
Com isso, o plano será um sucesso e Clarice, finalmente, terá uma prova robusta para colocar Lopo atrás das grades.
Prova de Amor foi escrita por Tiago Santiago e exibida originalmente entre 24 de outubro de 2005 a 17 de julho de 2006, em 229 capítulos. Nos papeis principais, a novela contou com Lavínia Vlasak, Marcelo Serrado, Leonardo Vieira, Bianca Rinaldi entre outros.