Em Império, Cristina (Leandra Leal) será levada por Zé Pedro (Caio Blat) e Silviano (Othon Bastos) para um galpão onde será amordaçada e amarrada pelos vilões. O filho mais velho dos Medeiros fará isso com o intuito de pedir a fortuna do pai em troca do resgate.
Quando estiverem no galpão, a loira enfrentará o meio-irmão. “É você quem está nas minhas mãos, aí amarrada e sob ameaça de morte, e diz ter pena de mim? Por que, sua infeliz? Será que teve uma súbita privação dos sentidos? Ou é burrice mesmo?”, questionará ele após ser desafiado.
“Nem uma coisa nem outra. Eu sinto pena de você porque sei como essa história termina, e não é com a minha morte”, rebaterá Cristina. “Ah, sim, neste caso estamos de acordo. É com a morte do meu pai, já que eu vou dar cabo dele, que a história termina. Não sem antes eu te mandar para o inferno para fazer companhia para a sua tia peçonhenta!”, falará Pedro ameaçador.
Veja também – Zé Pedro é preso após matar Zé Alfredo e passa o resto da vida sofrendo na cadeia
“Não, Zé Pedro, a história vai terminar de outro jeito, e você ficou tão louco que é incapaz de enxergar a realidade, por isso você me dá pena. Pois quem vai parar no inferno é você!”, responderá Cristina.
Não gostando de ser desafiado, ele, então, vai cuspir no rosto da irmã e a chamará “bastardinha abusada”. Em seguida ele conversará Silviano. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) surgirá no rádio e falará que José Alfredo está no local. Zé Pedro pedirá que Silviano ajude o filho na emboscada. Antes de ir, Silviano fará um pedido: “Sem querer ser um desmancha prazeres, Pedrinho, mas antes me permita uma coisa”. Ele vai até Cristina, que a essa altura estará afobada com medo e lhe dá uma bofetada na cara.